Orçamento Participativo de Oeiras | Proposta 87 #CicloviaAlgésAlfragide

5 Curtiram

Eventualmente poder-se-ia chegar a posição da MUBI relativamente a este tipo de projectos via email aos associados? Bem sei que é mais fácil dizer do que fazer…

2 Curtiram

Olá @Pedro,

Referes-te a informar os associados do apoio aos projetos via e-mail?

Sim, era isso.

Bem, o nosso site funciona como canal oficial para comunicação. As redes sociais também têm essa função, mais no sentido de divulgação. Nos dias de hoje, os e-mails correm o sério risco de nem sequer serem abertos, daí restringirmos a comunicação por essa via à newsletter mensal (estás a recebê-la?). Quando existem Assembleias Gerais, por exemplo, também optamos por fazer a convocatória por essa via.

Neste caso em concreto, a proposta não foi da MUBi. Infelizmente não tivemos disponibilidade para apresentar propostas. Mas apoiamos aquelas que estão estruturadas e que fazem sentido para melhorar a mobilidade activa. Daí optarmos, simplesmente, pela divulgação nas redes sociais.

6 Curtiram

Caro homónimo,

Obrigado pelo esclarecimento :slight_smile:

3 Curtiram

Votado! As 3 vezes! A proposta até pode ganhar! Mas a CM Oeiras tem um passado negro, de não respeitar o Orçamento Participativo.

5 Curtiram

com aquele valor de 300 euros, ja se sabe por onde vao pegar se nao a quiserem fazer.
na da marginal escaparam se com o facto da estrada nao ser gerida pela CMO, aqui podem se escapar com o facto do valor apresentado nao ser suficiente.

mesmo 300k, para a extensao que é parece pouco, e visto que obrigaria a reduzir espaco para automoveis na avenida dos bombeiros ja se sabe qual sera a opiniao…

mas bem, votado 6 vezes, tudo o que faca pressao nas CMs para comecar a criar infraestrutura é bom :slight_smile:

4 Curtiram

https://www.facebook.com/ciclovia.marginal/photos/a.1484997375062922/2422092814686702/?type=1&theater

1 Curtiu

Por agora o que interessa é votar, divulgar e colocar na agenda local e metropolitana. Logo-se verá como o mecanismo oeirense gere a proposta 87.

6 Curtiram

Boas notícias! A #CicloviaAlgésAlfragide ganhou a primeira fase do OP de Oeiras 2019.
Agora seria bom manter a pressão, e ter uma Massa Crítica a passar pelo percurso antes da fase de “aceitação politicótécnica”…

7 Curtiram

e quando é essa fase?!

image

Está a decorrer.

3 Curtiram

que é como quem diz, encontrar desculpas para nao fazer propostas que nao vao de encontro ao que a CM quer :smiley:

2 Curtiram

Caros,

Tivemos uma reunião com uma equipa técnica da CMO [de mobilidade e do Orçamento Participativo] e tudo aponta para que o projeto que venceu o OP irá mesmo avançar, em duas fases. A primeira fase entre a estação de Algés e o lado norte de Miraflores deverá ser integrada no OP, entre Miraflores e Alfragide - onde existem outros projetos em curso - deverá ser realizada também uma ciclovia, mas já como projeto próprio, fora do âmbito do OP.
Quando tiver mais novidades direi algo.

5 Curtiram

Obrigado pelo follow-up. E prazos?

E o produto é de boa qualidade?

1 Curtiu

O planeamento que ainda falta realizar do OP de Oeiras, segundo o site municipal, é o seguinte, minha estimativa em itálicos:

  1. Fase 3 : Análise da viabilidade das propostas mais votadas e sua transformação em projetos viáveis; [em curso]
  2. Fase 4 : Divulgação dos resultados e votação dos projetos viáveis; [final de agosto/ início de setembro]
  3. Fase 5 : Apresentação dos projetos finais e sua inclusão em sede de Grandes Opções do Plano (GOP) e orçamento municipal; [penso que esta foi uma das razões da reunião que tivemos com a CMO]
  4. Fase 6 : Implementação, acompanhamento e monitorização dos projetos. [penso que será necessário estar atento e pressionar, um objetivo até final de 2020 é viável se houver vontade e ativismo suficiente - Mega Massa MC, imprensa, redes sociais, e-mails dos cidadãos e associações, etc.]
3 Curtiram
1 Curtiu

“A ciclovia Algés-Miraflores-Alfragide custa 300 mil euros”

estou para ver que raio de ciclovia vao eles conseguir com 300 mil euros

3 Curtiram