Painel de Cidadãos ALLÔ-Ciclo. ALLO: Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas

Derivado de conversas que têm existido aqui no fórum eu e o @pauloj_rosa decidimos fundar o Painel de Cidadão ALLÔ-Ciclo. ALLO: Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas.

O objectivo concentra-se em melhorar a circulação de ciclistas intra e entre os referidos Concelhos. Apesar de Lisboa ter melhorado significativamente ao longo dos últimos anos, também está incluída pelo facto do acesso dos restantes concelhos a Lisboa ser sofrível, para não descrevê-lo de maneira bem pior.

Sei que já existem comunicações formais em modo cada um por si às autoridades competentes, que pelo feedback que me têm dado, não tem surtido nenhum efeito. Aliás, basta ter um par de olhos na cara e ver o que está na nossa via pública
No entanto, parece-me que o facto de nos associarmos e fazermos um grupo poderá ser um factor decisivo no sucesso do nosso objectivo, devido ao aumento da Massa Crítica.

O ponto seminal do grupo ser uma reunião presencial com um instante propositadamente escolhido para ser fácil de decorar: quem se quer juntar a nós no dia 2020/07/07 às 20:20?

Será no Jardim do Chafariz d’El Rei na próxima 3. feira, na Póvoa S Adrião, onde eu e o @pauloj_rosa já confirmámos a nossa presença. O sítio foi escolhido em função de ser perto das nossas casas; no entanto em próximas reuniões, poderá variar ao longo do tempo em função das pessoas que se juntem ao grupo.

Google Maps

Nota ao administador do fórum: Não consegui acrescentar a etiqueta Loures aqui.

4 Curtiram

@pauloj_rosa @Nankov, @Jose_Quinteiro, @Nuno

Estes são o pessoal do fórum que sei serem munícipes de Odivelas. Se houver mais, por favor espalhem a mensagem.

O mesmo para os outros membros dos concelhos da Amadora e Loures, que eu não sei quem são.

4 Curtiram

Presente na reunião.

Muitos parabéns pela iniciativa.
Não vou conseguir estar presente, temos 2 bebés em casa e terminei recentemente a licença parental, pelo que nos próximos tempos presencialmente para mim vai ser difícil.
De qualquer forma por esta via vou tentando acompanhar e apoiar no que me for possível, espero a seguir ao verão ter aqui por casa as coisas mais orientadas para poder também contribuir presencialmente.
Relativamente à abordagem a fazer à CMO talvez primeiramente para não entrarmos a pés juntos pedir para conhecer se há e quais são os projetos em desenvolvimento no concelho para que possamos dar algum contributo na ótica do utilizador.

5 Curtiram

Nuno parabéns pelos teus 2 amores e contamos contigo seja fórum ou nas futuras reuniões que esperamos seja de sucesso.
Abraço

2 Curtiram

Boas, camaradas, não querem incluir Oeiras nesse corredor?

Acabei de dizer exactamente a mesma coisa ao @Nuro_Carvalho por outra via:

Eventualmente poderão pensar em ter também reunião online, pode ser que consigam mais pessoas nesta altura. Ou misto - presencial e online.

4 Curtiram

A ideia era mesmo na 2. reunião ser mista.

1 Curtiu

Acho melhor não misturar, depois é demasiada “areia para a carroça”.
Além disso Oeiras é um enclave à parte!

Bom dia,
vamos construindo ao poucos e bem e a inclusão do município de Oeiras, como diz o Nuro é muita areia para debater para quem vai começar agora.

Já agora deixo aqui um artigo relevante sobre Painéis de Cidadãos:

2 Curtiram

Boas pessoal, eu ainda não tenho bicicleta e com a recente infelicidade de menos um rendimento em casa, com grande tristeza que estou a ponderar adiar a compra.
Como não sinto as “dificuldades” diárias de mobilidade de bicicleta mas a actual poluição automovel já me incomoda e muito, ajudo-vos no que puder mas penso que nunca será de uma forma experiente.
Sobre o encontro de hoje, queria muito ir mas não de carro, contudo não consigo ir porque a essa hora há muitas tarefas familiares. Vamos estando em contacto.

1 Curtiu

Façam presencial e virtual, com o Zoom! ou o Meet da Google, ou Facebook…

1 Curtiu

Boas novamente, no seguimento deste evento http://www.jf-olivais.pt/iniciativas-sustentabilidade-inscreva-se/ e visto que a CMOdivelas parece não estar a dar respostas (ainda não recebi resposta ao meu email), que tal começar-se por pedir apoio / ajuda as Juntas de Freguesia? Não têem o poder da Camara mas pode dar mais força como o evento nos Olivais.

E as Cicloficinas, oficinas comunitárias de bicicletas? Eu desconhecia a existência destas oficinas :frowning:
Haverá alguma na nossa zona? Segue um exemplo: https://www.facebook.com/cicloficina.anjos

Eu faço parte da Cicloficina dos Anjos como voluntário, mas tenho estado mesmo muito pouco activo, sobretudo desde que começou a quarentena.

1 Curtiu

Sérgio qual é o grande objectivo deste grupo?

Está na 1. mensagem da presente publicação.

1 Curtiu

OK. Já li.