Pedalada pelo Planeta | 30 Março | Lisboa - Torre de Belém

Pedalada simbólica pelo Planeta: Sábado às 18h30, parte da Torre de Belém e vai até à Praça do Comércio.
Para os familiares que não têm bicla, a Caminhada parte às 18h e o destino é o mesmo.
Às 20h30 é o apagão de 1h com as luzes apagadas, para alertar para as alterações climáticas.

Quem quer ir de bikes e camisola mubi e levar o exemplo de que é possível circular de bicicleta diariamente em Lisboa?

4 Curtiram

Obrigada pela partilha @Three.
Estás a sugerir matarmos todos os automobilistas, é isso?

Não se esqueçam que precisam de seguro obrigatório para participar.

Regulamento

  1. A organização faz saber que esta iniciativa não é uma prova desportiva, mas sim um passeio informal de bicicleta, designado de passeio de bicicleta em grupo, sendo considerado uma manifestação desportiva sem carácter de competição e sem qualquer classificação entre os participantes, nos termos do Decreto Regulamentar n.º 2-A/2005 de 24 de Março, publicado no Diário da República – I Série-B, Nº 59. Não existindo quaisquer intuitos competitivos, apela-se que sejam cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades, contribuindo-se deste modo para uma sã camaradagem, convívio e apreciação da natureza, da paisagem e do património.
  2. Destina-se a todo os utilizadores de bicicleta, masculinos e femininos, menores no caso de estarem autorizados ou acompanhados pelos pais ou encarregado de educação, e podendo ser participado por grupos ou individualmente.
  3. Os participantes são obrigados a respeitar as regras de trânsito bem como as ordens e instruções dos agentes reguladores de trânsito, não ocupando nunca a faixa de rodagem de sentido contrário. O não cumprimento desta cláusula poderá excluir a participação no passeio.
  4. Os participantes deverão ser sócios da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta com a quota anual regularizada, beneficiando assim de um seguro com apólices de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Caso contrário, os participantes deverão possuir um seguro com as apólices referidas, que cubra a sua participação no evento.
  5. A organização pode oferecer um seguro para o dia do evento pela quantia de 2€, desde que inscritos os participantes até às 12h do dia 30.
  6. A organização declina responsabilidade por quaisquer acidentes que eventualmente possam ocorrer com os participantes ou os seus acompanhantes antes, durante e após a realização do evento.
  7. A organização, sempre que entender, poderá solicitar a identificação dos participantes.
  8. Os participantes deverão ter bicicletas com luzes preparadas para o momento em que escureça.

Inscrições por email, com assunto – Pedalada

2 Curtiram