Percurso ciclável entre o Infantado e Loures

https://www.facebook.com/MunicipiodeLoures/posts/3420196871332746

Percurso ciclável entre o Infantado e Loures

A Câmara Municipal de Loures informa que terá início, no dia 18 de julho, a execução de um percurso ciclável entre o Infantado e a cidade de Loures e a respetiva requalificação desse eixo.

A empreitada, a cargo da empresa SOGARUOP – Sociedade Algarvia de Obras Pública e Particulares, Lda., tem um prazo de execução previsto de dez meses, representando um investimento municipal superior a 640 mil euros.

A obra contempla a execução de uma ligação ciclável entre a urbanização do Infantado e a cidade de Loures, bem como a repavimentação da zona intervencionada, na Avenida Nicolau Breyner (entre a rotunda de ligação à Rua Alfredo Duarte Pinto e à Rua Jacinto Duarte) e na Avenida das Descobertas, até à rotunda de ligação à Rua Vasco da Gama.

Convicta de que esta intervenção contribuirá para melhorar as condições de circulação viária e ciclável desta zona, a Câmara Municipal de Loures apela à compreensão de todos para os eventuais incómodos que possam surgir, particularmente no que diz respeito aos condicionamentos de trânsito no decurso dos trabalhos.


Image may contain: text

4 Curtiram
4 Curtiram

Já tinha publicado algo relativo ao assunto em

1 Curtiu

Estou bastante confuso…

Para Loures: “O nosso objetivo é poder ligar as nossas ciclovias aos municípios vizinhos.”
Não existe nenhuma em Odivelas e já existe uma (ainda em construção) de Lisboa (calçada carriche) e até agora nenhuma noticia da CMO sobre a continuação da de Lisboa.

“Com o município de Odivelas a candidatura incidirá num percurso que servirá os aglomerados de Loures, Mealhada, Ponte de Frielas, Santo António dos Cavaleiros e Flamenga.”
Mais confuso fiquei, aonde entra o municipio de Odivelas nas freguesias de Loures? A noticia refere que Odivelas concorreu tal como Loures. Se foi em conjunto, não é mencionada qualquer freguesia de Odivelas.
Pela minha zona de residência em Odivelas, que é a freguesia da Ramada, fica ao lado de Santo António dos Cavaleiros que é freguesia de Loures. Estou mesmo a ver que haverá ciclovias das freguesias de outros concelhos perto das do concelho de Odivelas mas Odivelas…

Concelho de Odivelas

2 Curtiram

Mais ou menos, como seria a ciclovia nas freguesias de Loures…

2 Curtiram

https://www.facebook.com/groups/vou.de.bicicleta/permalink/3181416868568519/?sfnsn=mo ligação de Lisboa (expo) a Loures, @Sergio_Loureiro, avançarem com as ciclovias em Loures, teu percurso deverá passar por aqui :wink:

2 Curtiram