Petição pela continuidade da ciclovia na Póvoa de Santa Iria

Fica aqui o texto da petição para a continuidade da ciclovia na Póvoa de Santa Iria, pois a CM começa a dar sinais de recuar.

Noticia no Público

Quem concordar assine e partilhe sff.

Link para a petição: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90631

Texto:

-Por acreditarmos que a Autarquia está ao serviço de todos os seus munícipes e não só dos utilizadores dos veículos automóveis.

-Porque a criação de um espaço/via que permita deslocações a pé e de bicicleta pode surgir como alternativa segura a deslocações automóveis dentro e entre localidades, reduzindo a emissão de gases tóxicos e poluentes das inúmeras viaturas que muitas vezes não transportam mais de 1/2 pessoas, promovendo desta forma o bem-estar da população.

-Pela saúde publica, pelo desenvolvimento do concelho, tornando-o ainda mais atraente para residir e para fazer turismo ou passar momentos de lazer, é imperativo que se avance com o projecto das ciclovias.

Vêm, os signatários desta petição, solicitar ao presidente da CMVFX que se digne dar continuidade às obras, neste momento suspensas, de construção de ciclovias na cidade da Póvoa de Santa Iria.

4 Curtiram

Epá, se é a ciclovia da imagem, não se perde nada. Não resolve problema nenhum e é anti-pedagógica, perigosa e desnecessária face à largura da via. Se havia estacionamento ilegal vai continuar a haver, por cima da ciclovia.

1 Curtiu

Para quem não conhece, a Póvoa é essencialmente um dormitório a 20 km de Lisboa que cresceu em torno de várias unidades industriais que entretanto foram fechando. É servida por uma estação de comboio da linha do Norte mas sem capacidade para escoar a totalidade dos passageiros em hora de ponta. Muitos são os comboios que chegam cheios de Alverca e nos quais não se consegue entrar. Desde há mais de duas décadas que tiveram lugar vários protestos com cortes de linha férrea pela população local e confrontos com a polícia. O resultado foi nulo. A solução acabou por ser o recurso ao automóvel particular e portanto qualquer medida que suprima essa alternativa ( porque se tornou de facto a alternativa) será sempre conflituosa e assumir que esses habitantes vão fazer 20 km x 2 por dia de bicicleta é ser literalmente ingénuo. Portanto criar ciclovias apenas porque se tornou moda sem equacionar todo o contexto do local é pedir conflitos!

2 Curtiram

Sim porque fazer 500 metros ou 1 Km… ou mesmo 2, ou 3… até à estação de comboios é estúpido e ineficiente e nunca ninguém o faria…

Para quem não conhece, a Póvoa é servida por uma linha de comboios, cujos intervalos entre composições nas horas de ponta variam entre os 7 e os 12 minutos. E da Póvoa ao Parque das Nações, de comboio, são uns meros 13 minutos.

1 Curtiu

a povoa também tem autocarros da RL, como por exemplo a 330 que era até bastante rápida porque entra no IC2, demorava cerca de 15 minutos a ir do oriente para casa

Para tentar apanhar um comboio onde não se consegue entrar, não serve de muito!

:rofl: Não sei onde foste buscar essas estatísticas, devem ser de 1999!

Para quem conseguir entrar no comboio , sim, para os que ficam em terra, é indefinido!

Exacto, depois de conseguir passar pela N10 sempre congestionada. Vocês parecem os vendedores da Remax, vendem tempos de percurso irrealistas medidos à meia noite!

Então afinal para onde foi o «elitismo» da Área Metropolitana de Lisboa??

Continua no mesmo local, a região Oeste está muito pior, nem comboios dignos desse nome tem!

Então para ti, para uns casos a AML é uma elite super bem servida de tudo e mais alguma coisa, noutros casos já não? É que não sei se sabes mas a Póvoa faz parte da AML…

Eu não sei se sabes mas se comparares a Póvoa com Torres Vedras já vês quem é que está muito pior ao nível dos TPs, tanto em serviço como em preço pago!