Poluição do ar tem um “enorme” impacto no desempenho cognitivo

É tudo uma questão de Sound Bytes e de marketing. Este tipo de problema não vende!

2 Curtiram

@Aonio_Lourenco podes mudar o nome do tópico para Poluição Atmosférica, Qualidade do Ar, ou algo do género?

https://www.euronews.com/2018/11/27/air-pollution-caused-by-diesel-cars-costs-eu-up-to-80-billion-a-year-study

Não consigo, acho que o discourse bloqueia essa opção passado algum tempo. Terás de pedir a um administrador.

Assim, segundo esta aplicação, já sabe que neste agosto, um dia passado em Lisboa equivale a ter fumado 3,2 cigarros enquanto que se tiver passado o mesmo dia no Porto, esse valor já fica por 0,9, ou seja, menos de um cigarro.

The UK has the worst level of asthma in Europe and there were a record number of deaths from the condition last year.
Air pollution, which is linked to 40,000 premature deaths a year in the UK, can also cause a range of debilitating lifelong conditions from heart disease and strokes to dementia and Alzheimer’s.

1 Curtiu

Ou seja, purificamos o ar dentro de casa com gadjets para que lá fora a combustão continue intocável. #facepalm

That’s the future

1 Curtiu

Mas qual combustão intocável? Até a caldeira que usas para obter água quente produz emissões. Sabes qual é o problema? O centralismo imperial de Lisboa!

Eu tomo banho de água fria.

E portanto toda a gente tem de tomar banho da água fria?
Quantas pneumonias iria isso provocar?

Não sei. Deve haver por aqui algum médico que te responda a isso.

Eu, não sendo médico, sei que a pneumonia não é causada por água fria. Nem por água, de todo. Mas olha, um factor que ajuda ao seu aparecimento é a poluição atmosférica.

Exacto, andar à chuva gelada é perfeitamente saudável e a poluição atmosférica permite a proliferação dos vírus e bactérias.
Deveria então constatar-se a inexistência de pneumonias nas zonas rurais. Infelizmente tal não é verdade pelo que a tua teoria já era…

«Deveria então constatar-se a inexistência de pneumonias nas zonas rurais. Infelizmente tal não é verdade pelo que a tua teoria já era…»
Chavalo, até malta que não fuma apanha cancro nos pulmões! Sabes o que são factores de risco?

Eu não sei se a poluição aumenta a proliferação de bactérias ou vírus, ou se é somente por isso abalar o teu sistema imunitário. Mas isto é sabido há muitos anos na comunidade científica. Longe vão os tempos das crenças populares do andar descalço em chão frio ou das correntes de ar.

Estás só a ser idiota quando dizes que andar à chuva gelada é perfeitamente saudável… é isso que retiras de uma frase que somente diz que não é aí que vais buscar as gripes e constipações? Uau!

Não sei que uso dás à bicicleta ou a outro meio de transporte suave.

Compreendo alguma da tua retórica, embora por vezes demagógica, quando se tenta abordar um aspecto trazes 4 ou 5. É a típica postura de velho do Restelo. A esta hora ainda as naus estavam à espera para zarpar.

Eu sou um bocado básico.
Uso a bicicleta todos os dias e para mim faz-me muita diferença o fumo que inspiro todos os dias no meio do transito de Lisboa e arredores.
E sim, vejo e sinto uma grande diferença quando vou atrás de uma carroça velha ou de um carro eléctrico ou mais recente menos poluente.
Existirem outras formas de poluição também relevantes é um facto.
A diferença é que a poluição proveniente dos escapes dos carros entra-me diretamente nos meus pulmões, a que é produzida pela vaca no campo, ou pelo pela central eletrica, ou cargueiro ou avião vai para todos, quer sejam comodistas e não abdiquem nem por 1km do carro sejam os outros que dão ao pedal ou á perna a caminhar ou whatever.
Sendo este o forum MUBI, o tema da pecuária não será certamente o principal ponto de agenda.

1 Curtiu
1 Curtiu
1 Curtiu