Poluição do ar tem um “enorme” impacto no desempenho cognitivo

Partículas finas são o problema Pois é, e no entanto continuam a deixar circular taxis, autocarros e viaturas de residentes a diesel sem qualquer dispositivo de filtragem dos escapes, para no final culparem os fabricantes actuais de veiculos diesel. Hipocrisia demagógica!

1 Curtiu
1 Curtiu

UAU: “15 mil mortes provocadas [em Portugal] pela inalação de partículas finas e outros poluentes, [apenas] em 2015”. Junta-lhe os atropelamentos mortais e os sinistros rodoviários e temos o cabaz completo! Ah, se um muçulmano matasse 1% desse número haveria um levantamento popular e a turba iria a correr votar nos fascistas! É a indústria automóvel a responsável!? “Tá-se bem”! A Psicologia Evolutiva explica tanta, mas tanta coisa, particularmente o comportamento primário da turba!

2 Curtiram

Em vez de debitares a cassete do costume, apresenta uma alternativa realista que não incluam propostas idiotas como fazer 50km de bicicleta por dia, (como se não existissem acidentes de bicicleta). Porque não convences as empresas a institucionalizar o trabalho remoto e a deslocalizarem-se por todo o país por exemplo?

Qual é tua obsessão com os muçulmanos?

A indústria das cutelarias também é responsável pelos crimes com arma branca ?

Só o iluminado psicótico conseguiu ver a luz, os outros são todos estúpidos, não é verdade ?

Pah, tu és o único idiota aqui que fala constantemente em 50 Km por dia de bicicleta… é que eu nunca vejo ninguém referir-se a isso como uma solução além de ti. Qual é o teu fetiche por isso?

1 Curtiu

Porque seria a distância que eu teria de fazer com as soluções que me querem impor!

Ninguém te quer impor nada, vivemos numa Europa livre. Tal como Aristóteles referiu, o Homem é um animal político, e é isso que aqui fazemos: Política! Depois tu escolhes o meio de transporte que bem entenderes, dentro do primado da Lei!

2 Curtiram

Muito bom, mapa interactivo:

European Air Quality Index

http://airindex.eea.europa.eu/

Tem mais locais do que o da Agência Portuguesa do Ambiente:

Acho que é a nova versão:

https://qualar.apambiente.pt/dashboard/observado/mapa/hoje

2 Curtiram

@jmpa mais uma vez, obrigado pelo excelente artigo do Polígrafo

1 Curtiu

2 Curtiram

Na capa do Público de hoje.

1 Curtiu

Deveriam ser mais específicos. Nos carros a gasóleo produzidos antes de … onde se incluem a maioria dos taxis e autocarros, sem esquecer o tráfego aéreo. Isto de querer culpar apenas uma parte tem muito que se lhe diga!

Aqui fica o original, que tem mais detalhe:

1 Curtiu

Relativamente ao Parque das Nações, a causa é clara. A Infante D. Henrique tem 5 vias suprimidas junto à EPAL em obras das 9 às 17h há meses e para durar outro tanto provocando o espalhamento do tráfego pelo Parque das nações. Falem com a autarquia!

1 Curtiu

Eu a pensar que ias dizer que era por causa da falta de transportes públicos que obrigam a malta naquela área a andar de carro…

1 Curtiu

Dentro do Parque das Nações o tráfego é maioritáriamente dos residentes, exceptuando as excepções já referidas.!

AHAHAHAHAHAHAH

Engana-me que eu gosto…