Porto - Alargamento do tabuleiro inferior da ponte Luiz I

Vamos ver como desenrola a situação, neste momento estou na duvida, porque as informações que encontro são contraditorias.

Mostra os links, então, pf. Agora estou curioso.

Eu depois entendi o teu post tanto que no meu ultimo digo que aquilo que encontro é contraditório
As noticias falam na obra de requalificação e na passagem para 60T o que continua a ser um absurdo naquela zona… Mas não falam na alteração do perfil…
Eu acho que associei a obra atual a essa alteração de fundo… Alias acho que mais gente fez essa associação… Até porque 1 ano de obra não pode ser para fazer pouca coisa, e o que leio é 1 ano de tabuleiro fechado.

Não vi nada sobre alteração de perfil.
É melhorar as condições atuais (mais tráfego) e capacidade de carga (veículos mais pesados).
Portanto vamos fazer mesinhas, o elefante na sala não interessa nada.

Demora um ano porque uma intervenção de manutenção numa ponte metálica demora muito tempo, já que certamente envolverá elementos estruturais. Com aquela tipologia há muitos elementos a verificar/tratar/substituir, muita mão de obra.

Deixo aqui uma foto da ponte ontem, já cortada ao trânsito, mas ainda sem inicio efetivo das obras.

7 Curtiram

Visto assim, até parece impossível que fique diariamente atafulhada de carros.

Só pra resgartar essa postagem: Ponte Luiz I entre Porto e Gaia volta a ter circulação automóvel, mas apenas à noite

Depois da conquista de uma ponte pedonal - que não foi completamente conquistada… um retrocesso. À noite, os automobilistas podem usufruir da passagem… Duvido que a polícia vai ficar lá de dia para inibir os abusados. Sou cético ainda em relação às próprias intenções de conservação da ponte… Num dia reformam, noutro proíbem de forma acertada, num terceiro, cedendo a pressões, reveem para degradar a ponte. Talvez eu esteja sendo muito radical nas avaliações, mas me parece bastante esquisito tudo isso…

4 Curtiram

Hm hm… @jean.ds Já há muito tempo que “algo cheira a podre no reino…”