Na zona do Bom Sucesso o canal está bastante delimitado, com pinos plásticos.
Confesso, melhor do que estava à espera.
Importante que se veja utilização do espaço, e se reclame dos abusadores que vai haver.
Mas preferia ver destes, iguais aos existentes na Av. Brasil:
Entretanto já há pessoal a abusar. Quando confrontado, o condutor desta viatura até quis que eu pedisse desculpa. Sem educação e principalmente fiscalização, as ciclovias não servem de muito.
O que há a fazer, neste caso, é colocar um pino no meio das duas faixas da ciclovia, precisamente onde está o carro. As biclas passam na mesma e os carros não.
Onde está esta ciclovia?
E depois as bicicletas com atrelado?
Este canal do Bom Sucesso é bastante largo, pelo que vi (já andei nele). Pode-se colocar um pino no meio sem prejudicar a mobilidade de bicicletas com atrelado, parece-me.
Sim, é bastante espaçoso. Fui usada uma via normal que por si já é larga. Pinos no meio às entradas ou nas secções de intersecção era de facto uma maneira de prevenir isto. Seria algo a comunicar à Câmara do Porto quando esta pedir o parecer à MUBi.
Na altura fui à Polícia para saber o que poderia ter feito. Foi-me dito que o mais correcto seria chamar o reboque da Câmara Municipal. O número é 222 090 461. Acho que vou meter nos favoritos.
Pode não parecer, mas à sombra das árvores o carro via-se muito mal, principalmente no percurso que estava a fazer no sentido Rotunda → Campo Alegre (como está orientado o carro). Para ultrapassar tive que ir para a via à esquerda senão ainda ficava com as marcas da porta na cara. Acima de tudo é uma falta de civismo. Teve sorte pois a polícia municipal não atendeu antes de saírem, senão ainda ia a pé para casa.
Informação de dois modelos de atrelado que eu conheço “ao vivo”:
Largura = 78 cm
Largura = 80 cm
Embora haja atrelados mais largos, sobretudo os que levam duas crianças par-a-par.
Estive a ver na net e encontrei:
Largura = 105 cm
Penso que a distância entre pinos deverá então ser 120 cm ou pouco abaixo disso. Não há nenhum carro tão estreito.
Até para um tractor agrícola pequeno será difícil de entrar.
Pois, por aí acho que tão cedo não vamos lá, aqui no Porto.
Estive a falar com um amigo da PSP, eles não ligam nada à App.
Ainda me alertou para o facto dessa App usar os nossos dados do CC, além de implicar recolher dados de terceiros, uma foto de um carro em determinado local e hora, o que segundo o novo RGPD pode ser um dado pessoal indireto.
O limite legal de largura para circulação em ciclovia é 100 cm.
Percebo. Contudo não parece fazer muito sentido, já que a matrícula, ou seja o dado que poderá identificar o condutor, é visível na via pública. Vou pesquisar mais sobre este assunto.
A matrícula identifica um carro, que é um objeto! Depois existem trâmites legais por quem de direito para apurar responsabilidades.
Fonte?
(A publicação tem que ter pelo menos 10 carateres)
isso é tanga!
em Lisboa e Oeiras fiz muitas denuncias que deram em autos de contraordenação!
As autoridades queixam-se e com razão de falta de meios, mas tb não fazem um bom serviço com estes pruridos todos.
Em UK as filmagens são usadas para fazer denuncias e provar crimes e ilegalidades rodoviárias.
Obrigado. Está aqui o texto, no ponto 3:
Segundo o gdpr.eu e um documento da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, a matrícula de um automóvel poderá identificar o proprietário do mesmo, não podendo assim ser livremente transmitida.
Agora a questão que coloco é esta recolha é proibida para fins de denúncia, já que o infractor poderá não ser o proprietário.
a matrícula está à vista de todos… não faz sentido.