Portugal tem a menor percentagem de crianças com boa saúde na União Europeia

será por que se mexem menos? comem mais porcarias?

Depende do que se está a falar. Quais são so criterios assumidos nesse relatório para “boa saúde”.

Mas mexerem-se mais é um factor mais relevante para mudar a prevalencia de obesidade infantil em PT

É tudo isso e muito mais. Conta as horas que os miúdos passam em casa a jogar numa consola qualquer ou num tablet comparados com o tempo que gastam a andar de bicicleta ou a jogar à bola ou qualquer outra actividade exterior.

E vê a quantidade de snacks açucarados destinados às crianças que podes encontrar num supermercado

A milha filha não come “açúcares”. Não há cá goluseimas, bolachas, bolos ou outra porcaria qualquer processada. Não vê televisão, nem tablets, nem telemóveis. Brinca em casa, brinca no jardim e no parque, come comida “caseira”, sem excessos, com moderação e equilibrada. Gostava de poder brincar mais com ela na rua mas, infelizmente, a sociedade actual deixou de permitir que isso aconteça.

Sim, eu sei que há famílias que não se podem dar ao luxo de fazer as compras no mês numa loja bio… mas também poderiam evitar comprar bolicaos e chocapics.

A culpa disto tudo é toda nossa.

Coitada da criança … que regime militar ! Nem o ecrán do microondas? E a máquina de lavar, pode ver ?

Alimentos processados incluem produtos secos e congelados. nem tudo o que é processado é porcaria e nem tudo o que é natural é seguro!

Para que é que uma criança pequena precisaria de brincar com o micro-ondas? Não. E a minha máquina de lavar não tem ecrãs. Regime militar seria não a deixar brincar. Não é o caso. Ela brinca com tudo o que quiser. Só não passa tempo sentada a um canto agarrada a ecrãs.

Acho que percebeste o que quis dizer com “alimentos processados”. Sim, come fruta desidratada comprada e ervilhas congeladas. Coisas que não incluem conservantes, melhorantes e tantos outros …antes. Não, não come batatas fritas, nem bolicaos. É a vida.

mas ainda estás a alimentar o troll…? deixa lá.

Eu perguntei se poderia olhar para o ecrán do microondas uma vez que proibes todos os ecráns.

Devias conhecer o processo de desidratação da fruta, ficarias surpreendido!

Que parvoíce dar fruta desidratada a uma criança, é com cada panca ! Mas cada um sabe de si e colherás o que estás a semear!

O micro-ondas tem ecrã? Tá giro… estás a referir-te à porta?

O processo de desidratação da fruta surpreende-te? Engraçado. És uma pessoa que fica espantada com pouca coisa. Fruta desidratada pode ser mais prático, em certas situações, do que fruta fresca. É um snack saudável que ela adora ao invés de Lays ou outra porcaria qualquer que metas no bucho.

Gostas muito de dar lições de mobilidade automóvel e agora estás a entrar na parentalidade. Ainda achas que estás a spammar o fórum certo? Vê lá se queres falar de cesarianas e partos induzidos também.

Evidentemente…

Nunca será superior ou equivalente a fruta fresca!

Isso é alguma ameaça ? Vê lá se queres discutir física nuclear !!

Evidentemente???

Existem muitos microondas sem ecra:

https://shopping.pt/microondas-tristar-mw2706.html?gclid=Cj0KCQiA14TjBRD_ARIsAOCmO9a62tNlqoBiY-avV0M9Fr-EqR7cIOXWYY-trlp7_7fuIIeurEpKCykaAncPEALw_wcB

Já que és barra em física nuclear, podias ir para um forum de física nuclear bater-te com carolas à tua altura, já que a maioria de nós somos básicos em relação a esse tema.

Quanto à mobilidade, não é preciso fazer nenhum desenho, para perceberes que estás a anos de luz da maioria aqui dos membros.

Vai lá educar quem tu quiseres com as tuas teorias da treta, que um dia dizes que comer bacon é mais ecologico do que vegetariano, e no dia a seguir estás a dizer que a fruta desidratada é pior do que batatas fritas, irra, que não há paxorra para “idiotas” como tu…

https://www.celeiro.pt/130554-rodelas-de-maca-seca-bio-90-gramas-kg-naturefoods

Quem é que disse que precisa de ser superior? Só compras porcaria se quiseres. Fruta e legumes também são muito bons e fazem bem à saúde. Se fores a um hipermercado comprar uma maçã toda brilhante e pomposa também corres o risco dela ter vindo sabe-se lá de onde e estar carregada de cera e pesticidas e frio para a conservar. Abre os olhos e não compres porcaria.

Relaxa. Podes dormir com os dois olhos fechados. Eu não sou de ameaças. É que o parto também tem muita influência na boa saúde das crianças. Mas provavelmente já sabes muito sobre esse assunto.