Prisão perpétua para condutores alemães

e se fosse por cá? 1 ano sem carta e 500e de multa?

2 jovens a fazer uma corrida urbana nocturna, a 170, 1 deles chocou com outro carro e matou uma pessoa. foram os 2 condenados.

ps: apanhei isto num mega resumo da semana interessante, aqui:

2 Curtiram

não vás mais longe, um tipo matou uma menina porque ia em excesso de velocidade a e culpada foi a avó

2 Curtiram

Sabes, não tenho pena nenhuma´. Tirando a vitima que foi uma consequencia infeliz de irresponsáveis. Habilitados para matar. Ainda antes de ontem apanhei um susto grande, porque os mongas aqui insistem em serem mongas. Ultrapassagem razia pela direita e logo de seguida outro pela esquerda, numa curva a passar além de um traço continuo para uma rua que afunila de 2 para 1 faixa de rodagem. Parei ao lado da besta e perguntei se conhecia o CE, a resposta foi imediata “sim”! Perguntei-lhe de que serve, se estás a cag*** para o CE para vida dos demais, seja eu ou seja quem poderia vir em contramão. o silencio foi pertinente e só acabou quando o monga, percebeu o monga que é, apenas um monga dentro de uma lata, com uma lata do caraças. Era mais um Duque, grande banheira, daqueles que ainda com uma grande lata te pergunta “vc sabe quem eu sou”! SIM um assassino, habilitado para tal…

Se conhece o CE e faz o que faz, o que pensar…

2 Curtiram

Na Suiça, andar na cidade a mais de 100 km/h, independentemente das consequências, dá direito imediato a prisão efetiva durante um ano. Repito, mesmo que o carro não toque em ninguém, e passe apenas verdes: a mais de 100 km/h na cidade, prisão efetiva de um ano.

Em Portugal, houve uma tipa bêbada que matou duas pessoas na passadeira no Terreiro do Paço, estando verde para o peão, e levou com pensa suspensa, e já conduz! Conheço aliás um tipo tuga (conhecido de um familiar) que matou um idoso na passadeira, pagou indemnização à família, e conduzia no mês seguinte. Em Portugal reina a legalização do homicídio (desde que seja ao volante).

3 Curtiram

Oh @sequeira_pedro_rc… 1 ano sem carta por andarem a 170 dentro da cidade? Pobres coitados…
Em Portugal, com as contra-ordenações graves e muito graves, precisavas de fazer a mesma coisa 2 vezes! (duas contra-ordenações muito graves)

Agora temos os pontos. Retiram 4 neste caso. Tendo em conta que cada pessoa começa com 12 pontos… agora é preciso fazer a mesma coisa 3 vezes??! Loool

Nota: não estou a ser irónico.

1 Curtiu

Uma sugestão à @MUBi (que mais certo é cair em saco roto)

Enviar uma missiva à associação sindical dos juízes, ao Ministério Público e ao Parlamento para a penalização efetiva dos crimes rodoviários, apresentando a jurisprudência dos meios judiciais de outros estados membros.

http://www.asjp.pt/contactos/
http://www.ministeriopublico.pt/

isto deve ser mais um tema para associações tipo a acam, não? sendo que a mubi pode apoiar

de qualquer forma, já deves ter escrito sobre isto não? pode ser um ponto de partida :wink:

Pra mim que imigrei recentemente do Brasil, esses comentários soam tão familiares… :frowning_face: