Projecto Bragamove criado por nós! Partilhem, e venham a Braga conhecer a cidade de outra forma!

https://correiodominho.pt/noticias/projecto-bragamove-quer-motivar-escolhas-mais-conscientes/117015

7 Curtiram

E pq não uma parceria com o Braga Ciclável?
@Mario_Meireles, vocês estão alinhados?

3 Curtiram

Duas das pessoas envolvidas são associadas da Braga Ciclável e chegaram a ser convidadas para os órgãos sociais da mesma. Declinaram. Passado uns meses apareceu a BragaMove e aí se perceberem alguns motivos - contrários aos explanados - dessa recusa para integrar a equipa da Braga Ciclável :slight_smile:

Isso e termos endurecido o discurso com o município que havia fechado portas e mudado estratégias de mobilidade, retirando a bicicleta do esquema e da estratégia. Há pessoas que não gostam que se publiquem as verdades.

Por cá a Braga Ciclável continuará fiel aos seus princípios e valores, sempre na promoção e defesa de uma cidade mais amiga das pessoas e da bicicleta.

Quem se quiser juntar à causa será sempre bem vindo, nem que seja para aproveitar algumas ideias e fazer o seu caminho.

Mas não, não estamos alinhados formalmente.

4 Curtiram

Pronto. Cada qual segue o seu caminho… É pena que em vez de se juntarem esforços se segregue… Paciência.

2 Curtiram

É cultural, @Nuro_Carvalho… Não há volta a dar.

Uma parceria que para já ainda não foi possível e não existiu convergência.
Contudo, consideramos importante haver parcerias entre entidades cuja missão se complemente, ou seja, que se alinhe na orientação consicente, responsável e eficiente da mobilidade na região.
Dado que, supostamente, temos objectivos que se intersetam e o Mario foi das primeiras pessoas a conhecer e elogiar o conteúdo do bragamove, muito nos espanta esta reacção.
Não vemos problemas em existirem dois ou mais organismos que podem unir esforços para adereçar um problema que existe, que é grande, e que vai requerer maxima força para ser lutado. Como tal, cultivar uma relação saudável e elegante só contribui nesse sentido.
Em jeito de resposta ao Mario, não deixa de ser com alguma surpresa que notamos um tom rígido com o bragamove e, ainda por cima, surgido online, quando nos encontrámos em inúmeras ocasiões que poderiam servir para eventuais esclarecimentos, que nos parecem necessários. Relativamente aos motivos que estiveram na génese deste grupo e algumas das nossas intenções para o futuro convido a consulta da entrevista que saiu hoje no Diário do Minho: https://www.facebook.com/488786158325731/posts/555926961611650/
Como não poderíamos fazer de outra maneira, cabe-nos desejar muito sucesso à Braga Ciclável, que, sem duvida, o continuará a ter, se mantiver o foco na sua causa. Da nossa parte, estaremos disponíveis e recetivos, como sempre, para eventuais colaborações.

Paulo, se estão disponíveis para colaborar, porque abandonaram a BragaCiclável para criarem um movimento semelhante com um nome diferente? Não consigo entender.

1 Curtiu