Projeto raZia

“O projeto raZia pretende refletir sobre as boas práticas e a saudável partilha das estradas, com especial enfoque nas relações entre ciclistas, automobilistas e peões. Trata-se de um projeto documental com ênfase na voz e nas emoções dos protagonistas. As conversas publicadas são reduzidas ao essencial: as motivações, descobertas, medos e experiências marcantes vividas no trânsito, contadas por pessoas que usam habitualmente a bicicleta como meio de transporte.”

www.projeto-razia.net

Vamos todos inscrever-nos e ajudar este projeto a dar visibilidade a muito do que aqui discutimos!

6 Curtiram

Boa iniciativa! Já enviei uma mensagem.

2 Curtiram

Recuperando aqui o assunto das razias, queria evitar ser confrontado com este tipo de infracção, por isso estou a pensar montar um sistema básico em bambu/vara de fibra de carbono com uma tira limitadora de carga com, exactamente, 1,5 metros, onde os automobilistas irão certamente contornar.

Vi este vídeo na internet e acho que é disto que temos de fazer de vez em quando para os condutores serem “ensinados”.

Vou tratar de fazer o sistema e depois coloco fotos :wink:

3 Curtiram

Existem muitos videos do género em vários pontos do globo sobre esses extensores para dar mais distância. Penso é que isso não é exatamente legal à luz do nosso código… :frowning:

mas olha que aqui no Café Central é público e toda a gente pode ver…

Retirado! Onde posso publicar?

nas várias categorias já é mais restrito, já requer que quem acede é associado da MUBi, mas continuará público, só que com um acesso mais reduzido de pessoas…

Ok! Quem quiser ver mais uma razia, que me mande mensagem privada!

1 Curtiu

Julgo que é legal se o comprimento não ultrapassar 1 metro (o tamanho está estipulado no código de estrada).