Que dizer quando nos fazem uma razia?

Gostava de opiniões do que dizer de forma rápida quando nos fazem uma razia e mais à frente apanhamos/ultrapassamos o infrator? Tem de ser algo rápido e fácil de dizer sem ter de parar, que passe a mensagem de que o que fizeram é muito grave e incorreto, mas não pode ser demasiado insultivo que os enfureça ao ponto de nos atropelar de propósito mais à frente.

Por vezes grito “Ganhaste muito com isso, não foi?!” ou “Cheio de pressa?!” ou até “fo$#%#$-se”.
Mas não estou muito convencido com a claridade destas frases. Opiniões precisam-se :crazy_face:

No inicio dizia “metro e meio”, mas já estou tão farto disso q já não digo nada. Quando me começam a fazer razias olho para os que vêm a seguir e estico o braço para a esquerda, como que a indicar uma mudança de direcção.

Isto faz com que:

  1. Abrandem antes de me ultrapassar
  2. Observem o que estou/vou fazer
  3. Ultrapassem com mais espaço

Se notares que os carros estão à tua espera e/ou a fazer cuidado contigo, podes fazer outro sinal para indicar quando é seguro ultrapassarem-te:

2 Curtiram

Não acredito que haja uma boa resposta. É muito raro ter uma discussão civilizada no trânsito, seja qual for o modo de transporte meu e o da outra pessoa.

A melhor resposta será ter câmaras e fazer uma denúncia à polícia. E nesse caso até sugiro não dizer absolutamente nada para evitar escalar a situação.

3 Curtiram

Já tenho dito, com razoavel cordialidade e olhos nos olhos “se eu fosse a sua filha não me teria feito essa razia, pois não?”.

4 Curtiram

Excelente ideia. E tanto dá para o masculino como para o feminino…

A sexta, 17/02/2023, 16:46, Rita Castel’ Branco via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Antes do mais importa circular de bicicleta perto do meio da via para levar os automóveis a evitarem razias e a ultrapassar com afastamento lateral quanto ao condutor de bicicleta. Se houver razia é dizer algo como: pense no paralelismo, se um pesado de mercadorias lhe fizesse uma razia, gostava?!

2 Curtiram

camara + denuncia

podes sempre dizeres-lhes para esperarem pela coima

2 Curtiram