Questões sobre o projeto selo MUBi

Estou a trabalhar numa ideia que visa incentivar estabelecimentos comerciais a adotarem condições para quem se transporta e vai às compras de bicicleta. Este aspeto tem aqui (Braga) considerável atraso em comparação com outras localidades onde esta situação me parece mais adiantada.

O selo mubi tem alguns pontos de semelhança e de aproveitamento em relação àquilo em que estou a pensar. Gostava de saber mais a dinâmica selo mubi, nomeadamente:

  • Se já consideraram fazer uma avaliação do estabelecimento de acordo com critérios. Exemplos de critérios: sistema de bicicletário, coberto/não coberto, com/sem vigilância, outros…
  • Que materiais e técnicas são utilizadas para criar interesse pelos responsáveis de lojas a instalarem bicicletários e que ferramentas são disponibilizadas aos sócios/amigos/simpatizantes da mubi que estes possam usar para influenciar os decisores
  • Visão crítica sobre o projeto selo mubi que permita outros aprenderem para fazer melhor.

Grato pela vossa colaboração.

1 Curtiu

Ola @alexandremc, Obrigado pelo interesse.
Envia sff um email para o [email protected] para te enviarmos a informação e o nosso feedback.
Abraço

1 Curtiu

Feito.
No entanto, também gostava de ter a perspectiva de outros que não estejam envolvidos no projeto. Ou seja, tenham uma opinião, algo a propor, etc.

1 Curtiu

As lojas podem aderir ao sistema da Biklio em Braga, certo @Mario_Meireles e @victordomingos?

1 Curtiu

Esse tipo de recompensas funciona melhor para o curto prazo, para lançamentos, trabalhar notoriedade, bem como outras situações efémeras. Para manter a relação com os clientes (longo prazo), são necessárias outras medidas. Eu não fico na loja a consumir se ela não tiver local onde eu possa estacionar em segurança e ficar descansado. É para este aspeto que eu aponto.

@alexandremc, se te registares como sócio da MUBi terás acesso a mais áreas com mais informação aqui no fórum.
É grátis… (Pelo menos por enquanto):
https://mubi.pt/junte-se-a-nos/faca-se-socio/

2 Curtiram

Sim, podem. Mas não sei como está isso do lado da CMB.

3 Curtiram

Existe alguma lista, seja aqui no fórum, seja noutro lado da Internet, com a lista de instuições com o selo MUBI “Empresa amiga das bicicletas”?

http://selo.mubi.pt/

O projeto Selo está de momento em freeze para restruturação.

1 Curtiu
2 Curtiram