Estou a trabalhar numa ideia que visa incentivar estabelecimentos comerciais a adotarem condições para quem se transporta e vai às compras de bicicleta. Este aspeto tem aqui (Braga) considerável atraso em comparação com outras localidades onde esta situação me parece mais adiantada.
O selo mubi tem alguns pontos de semelhança e de aproveitamento em relação àquilo em que estou a pensar. Gostava de saber mais a dinâmica selo mubi, nomeadamente:
Se já consideraram fazer uma avaliação do estabelecimento de acordo com critérios. Exemplos de critérios: sistema de bicicletário, coberto/não coberto, com/sem vigilância, outros…
Que materiais e técnicas são utilizadas para criar interesse pelos responsáveis de lojas a instalarem bicicletários e que ferramentas são disponibilizadas aos sócios/amigos/simpatizantes da mubi que estes possam usar para influenciar os decisores
Visão crítica sobre o projeto selo mubi que permita outros aprenderem para fazer melhor.
Feito.
No entanto, também gostava de ter a perspectiva de outros que não estejam envolvidos no projeto. Ou seja, tenham uma opinião, algo a propor, etc.
Esse tipo de recompensas funciona melhor para o curto prazo, para lançamentos, trabalhar notoriedade, bem como outras situações efémeras. Para manter a relação com os clientes (longo prazo), são necessárias outras medidas. Eu não fico na loja a consumir se ela não tiver local onde eu possa estacionar em segurança e ficar descansado. É para este aspeto que eu aponto.