Recomendação de Câmara para bicicleta

Pessoal, tive recentemente situação de carros me terem batido na bicicleta, com culpa deles.
Quero ver se na próxima não fico na situação em que é a minha palavra contra a dele, o condutor.
Ando inclinado para comprar uma dashcam, mas nem sei bem o quê. Quero alguma coisa + barato que uma GoPro, mas que não tenha a duração dum artigo comprado na loja dos chineses. Portanto BOM E BARATO.
Gostava do vosso aconselhamento para Câmaras que se possam pôr na bicicleta, que filmem tanto à frente como atrás. Estou a pensar numa 360, mas fiquei na dúvida se é melhor que ter uma à frente e outra atrás.
Não preciso cá de muito altas resoluções, nem de 4k nem afins; o que eu quero se for 720p ou Full HD é quanto basta.
OBRIGADO.

1 Curtiu

Pessoalmente não gosto das 360 mas só pela simplicidade ando ponderar…
https://www.indiegogo.com/projects/vezo-360-the-first-4k-360-degree-smart-dash-cam

Depois há de tudo com preços a fazer concorrência à go pro.
Do mais barato é tipo DIY… mas sem qualquer experiência em sistemas de cams pode ser complicado… Ainda não perdi muito tempo nisso.
Há telemóveis que gravam com as duas câmaras ao mesmo tempo (frente e traseira) Infelizmente não tive sorte… Reaproveitar smartphones menos recentes para dashcam seria muito bom.

Tangentes há roda traseira sem algo que o justifique é demasiado frequente daí também ter intereçe neste assunto.

1 Curtiu

Já há outros tópicos sobre este tema… Pesquisem por câmaras de vídeo sff

Alguma das câmaras que aqui falaram grava som? Acabei de ter um carro a fazer-me uma razia e a apitar-me já fora das horas em que é legal usar o apito!

A estrada está cheia de bactérias inconscientes!

Vi hoje num Continente uma Câmara assim nas promoções do Bazarão: https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=6826151

Alguém tem opiniões?

A página do Continente não tem nem um dado técnico sobre a câmara, então fotografei a caixa dela:

Pelo que vejo, as características são aceitáveis para o preço que é, excepto a bateria. Parece-me mesmo muito fraquinha. A menos que andes com um power bank sempre ligado para minimizar a pouca autonomia…

2 Curtiram

Não vejo características…

Dá um olho na Quelima Q11/12 /13 /14 etc…
Algumas em promoção chegam aos 10 euros ou menos.

As características estão na foto da caixa. Há algum dado em particular que esteja a faltar para a tua análise?

E essas trazem os acessórios todos que a do Continente traz? Invólucro, suporte, etc. etc?

Tem acessórios a acrescentar ao preço…
Pelas dimensões é muito pequena e discreta com autonomia 90/100 minutos (+/- a mesma) dependendo do modelo entre outras funções e características.
Pelas dimensões vou tentar colocar no capacete e ver como fica… O áudio integrado não é nada de especial pelas reviews que tenho visto como a maioria mas pelo preço tb não se pode ser muito exigente a ultima vez que pesquisei a sq11 anda nos 6/8 euros… embora já haja versões nos sq(20s) com conectividade ao smartfone e com outros preços.
Se não apreciar ou se encontrar melhor serve perfeitamente para câmara traseira.

2 Curtiram

Hmmm …

Penso que marca e modelo seja: NK 3056 FHD

3 Curtiram

Tenho igual montada no capacete, muito boa, comprei mais uma bateria
Talvez compre esta par amontar na traseira

1 Curtiu

Tem gravação em loop?

Acabei de comprar 2 exemplares de

https://www.worten.pt/fotografia-e-drones/video/actions-cams/action-cam-nk-3056-fhd-full-hd-12-mp-ate-70-mins-de-autonomia-wi-fi-6497838

na Worten do Vasco da Gama. Penso que nem a câmara nem os acessórios sejam exactamente os mesmos da câmara do Aldi.

Entretanto devolvi as câmaras porque, tanto na etiqueta na loja, como na página Web, dizia que tinha Wifi e fui a experimentar e … não tinha. Fiz questão de frisar porque devolvi. Para o que quero fazer tenho mesmo de ter ligação wireless.

1 Curtiu