Regras de transporte de bicicletas dentro de estabelecimentos

Boas. Gostava de saber se existe alguma regra/lei que impeça levar a bicicleta (desmontado) para dentro de estabelecimentos como centros comerciais, mercados locais etc?

Isto deve-se ao facto de praticamente nao existirem locais de estacionamento de bicicletas apropriados ou muitas vezes serem zonas inseguras para deixar a bicicleta.

1 Curtiu

Se fôr uma dobrável, e estiver a ser transportada pelo proprietário, suponho que equivalha a uma bagagem de mão.

É o mesmo critério para os transportes públicos.

  • L
1 Curtiu

E no caso de nao ser dobravel?

Suponho que também se possa desmontar e embrulhar uma bicicleta normal para levar para dentro do shopping, como tinha de se fazer dantes para viajar de comboio.

Acho que é que não deve valer muito a pena :smiley:

Sim e’ uma hipótese, embrulha-la numa bolha almofadada gigante…

Pode parecer um pouco parvo mas isto deixa-me algumas duvidas. Pode-se circular com carrinhos de bebes e outros veículos de assistência eléctricos ou nao mas uma bicicleta nao pode ser transportada a’ mao nestes espaços?

Provavelmente não querem (ou devem, na minha opinião) abrir esse precedente. A bicicleta corria o risco de ser o “carro” do espaço pedonal. Toda a gente a quereria levar de porta a porta, mesmo arriscando-se a estorvar os outros e perturbar a movimentação.

Um carrinho de bebé ou uma cadeira de rodas, por exemplo, são essenciais para a deslocação de uma minoria.

2 Curtiram

Quando compras uma bicicleta num shopping podes andar com ela à mão, ninguém sabe se a acabaste de comprar a menos que esteja cheia de lama