Reivindicar a (re)abertura da ciclovia em Braço de Prata

Na próxima sexta-feira, 31/08, pelas 20h, surgiu a ideia de um encontro informal junto à urbanização Jardins Braço de Prata para reivindicar a abertura da ciclovia de ligação ao Parque das Nações, encerrada há mais de 2 anos. Uma hipótese seria juntar ao evento da Massa Crítica do mesmo dia, em que o percurso incluísse esta zona da cidade. O @Bruno_Santos e eu tivémos esta iniciativa em paralelo cujas queixas não partem apenas de nós como também de muitos cidadãos e clientes de empresas de bike renting se queixarem da falta de condições de circulação. A alternativa é a Rua Fernando Palha, uma via hostil com muito trânsito de ligeiros e pesados a que nos obriga a arriscar razias de morte. A ciclovia nos Jardins de Braço de Prata está inteiramente funcional e exigimos uma palavra da Câmara Municipal de Lisboa a respeito da reabertura ou criar condições alternativas.

7 Curtiram

Conta comigo

2 Curtiram

Foi entretanto criado o evento da Massa Crítica.
https://www.facebook.com/events/449100768914597

Contamos com a vossa presença.
Abraços.

4 Curtiram

Vejo ali um bandido a ajustar o aperto de um arame com um alicate… :laughing:

2 Curtiram

Podemos reivindicar todos os dias?
Haver uma hora diária que nos podemos lá encontrar, ficar um tempo, colar algum(ns) cartaz(es), fotos para a C.M.L., etc e bombardeá-los também todos os dias com essas fotos e protestos?

3 Curtiram

Bom dia,
A página de Facebook da Massa Critica Lisboa foi contactada por uma jornalista da RTP, Mariana Morais, com o intuito de saber se tinha havido manifestação, e se a Ciclovia tinha ficado aberta. Na sequência da resposta, informou que irá fazer uma reportagem amanhã sobre a ciclovia de braço de Prata. Perguntou se existe disponibilidade de alguém para participar na reportagem.
Quem estiver interessado, diga para poder passar o contacto à jornalista.
abraço

4 Curtiram

Olá Nuno.
Muito bom saber que a nossa força de expressão teve resultados práticos e mediáticos. :slight_smile:
Infelizmente, como já falámos, eu e o @Bruno_Santos não temos disponibilidade, pelo que esperemos que alguém nos represente. Poderei contudo responder a questões por e-mail, caso haja essa possibilidade.
Obrigado, Abraço

2 Curtiram

Bom dia,
A reportagem da RTP será realizada amanhã de manhã pelas 11h junto à entrada sul ciclovia de braço de Prata. Quem puder apareça.

6 Curtiram

Não foi preciso haver reportagem. Parece que cederam à pressão e já abriram definitivamente a ciclovia. :slight_smile:

Foto de @gonperes

6 Curtiram

Afinal a MC ainda faz sentido :slight_smile:

6 Curtiram
4 Curtiram

Aproveitemos a oportunidade e o mediatismo desta ação para promover a próxima Mega Massa até Oeiras.

5 Curtiram
3 Curtiram