Renovação periódica obrigatória da Carta de condução de veículos motorizados

Sei sei…!

E há coisas que dizem respeito a todos nós, claro, ou não vivêssemos em sociedade (eu sei que às vezes ver o Mundo de dentro de um carro tantas horas por semana nos dá a sensação de vivermos isolados dos outros…). Essa conversa faz lembrar aquela conversa que algumas pessoas davam antigamente, quando queriam impedi-las de atirar papeis para o chão ou de fumar em espaços fechados. Mas agora quem são os outros para controlarem como me desfaço do meu lixo ou em que locais fumo??!

Exacto , como por exemplo o centralismo crónico da capital do império que teima em concentrar todas as empresas e oportunidades de emprego em locais sem acessibilidade e TPs e habitação a preços incomportáveis, e depois queixa-se de que tem muito trânsito culpando aqueles que tentam sobreviver de prejudicar a elite residente!

Sim, com formação teórico-prática obrigatória e gratuita no primeiro ciclo do ensino básico, exame e certificado. Mas não é urgente. O aumento de exigência a quem conduz um veículo de mais de 1.000kg e que anda a mais de 100km/h deverá ser prioritário, uma vez que oferece maior perigo a todos os utilizadores da via pública.

2 Curtiram

Não sei a quem é que andas a tentar vender essa da “capital do império”… não deves ter ainda reparado, mas tens aqui muita gente que não vive em Lisboa. De qualquer forma essa é uma dialética política que pouca importância tem no tipo de causas que move esta associação… digo eu.
Mas olha, conheço muita gente com óptimos transportes públicos entre a casa e o emprego e usam o carro, portanto… também não é por aí.

1 Curtiu

Na terra do @Three a invenção da ironia ainda não chegou!

O @Three parece aquelas pitas de 15 anos que contrariam a mãe, só porque sim!

1 Curtiu

Não me digas, vivem em Odivelas e Moscavide…

Então aponta as armas a essa gente em vez de massacrar quem pouco mais tem do que o excelente serviço da linha do Oeste…

Mais um com quotas nas escolas de condução. Qual o próximo passo? Milícias populares anti-automóvel?

Lamento que não tenhas capacidade para compreender a profundidade das críticas e por isso saem comentários idiotas como esse!

Odivelas e Moscavide? Moscavide para começar nem sequer é concelho mas… afinal com quantos municípios ou cidades portuguesas tens problemas?
Se o teu problema é o distrito, a linha do Oeste não é distrito de Lisboa também?

Não sei onde é que foste buscar essa do “apontar armas”…