Roubo em Lisboa

Roubaram a minha bike hoje na Rua de Campolide se algum a ver avise por favor. Já fiz queixa a policia mas deixaram-me intender que é muito difícil.

Estás a usar o telemóvel ou um PC?

agora consegui a partir do tlm. Obrigado

1 Curtiu

Vê no olx. Deve estar lá à venda

Olá Antonio já vi e não há nenhuma parecida só há um anúncio suspeito sem fotos…pedi as fotos e não é ela…não sei quanto eles podem ser espertos e enviar fotos de outra bicla…

Obrigado pela ajuda

3 Curtiram

Lamento que lhe tenham roubado a bike; é uma pena e um prejuízo. Como não há documento que identifique o proprietário de uma bicicleta associando-o ao nº de série e outros dados ou características dos componentes, a polícia, mesmo que numa operação stop de rotina decida identificar um ciclista, factura de compra é coisa que não pede. Aliás, para o caso de usadas, nem sequer haverá tal documento.
Deixar uma bicicleta na rua sem um cadeado ou uma corrente eficaz que pelo menos dificulte o roubo, é uma tentação para o ladrão oportunista. Mas isso infelizmente já você percebeu.
Como agora não há remédio, quero deixar uma sugestão à MUBi.
Tenho ideia que há bastante tempo se falou no Forum em registo de bikes, mas nunca mais vi nada. Então a minha sugestão é que havendo aqui bons informáticos, algum ou alguns poderia(m) desenvolver uma aplicação para registar as bikes roubadas numa BD (“só para sócios”, dirá logo o Nuro).
Pois que seja.
Se essa BD se mantiver actualizada - isto é, não só incluir as que vão desaparecendo, mas também ir abatendo eventuais recuperações - talvez muita gente passe a recorrer a este site sempre que estiver para fazer compra de uma usada.
Não impede a ladroagem nem devolve a bike ao dono, mas pelo menos evita que se compre o produto de um roubo.

É um dos temas que temos pensado e que estamos a ver se conseguimos materializar. Infelizmente somos poucos para tantas ideias…

@antoniopedro e @MUBi
em vez de estarem a colocar isto no café, porque não criam uma categoria pública à parte apenas para roubos? Tal permitiria construir uma boa base de dados pública. Depois era só transferir os roubos para essa categoria.