RTP2 Sociedade Civil: José Gomes Mendes

2 Curtiram

Depois coloquem aqui o link, por favor.

1 Curtiu

Ontem (16 de Setembro), o programa teve o tema “Semana da Mobilidade”:
https://www.rtp.pt/play/p5300/sociedade-civil

«O Sociedade Civil celebra a Semana da Mobilidade, no evento “A Rua é Sua” na Avenida da Liberdade. À conversa juntámos a Câmara Municipal de Lisboa e empresas ligadas à mobilidade na Grande Lisboa. A organização da cidade, transportes públicos, menos carros e mais mobilidade suave são alguns dos tópicos abordados.»

Não sei se durante a SEM, o programa será todos os dias dedicado à mobilidade.
Mas a MUBi, representada pelo Mário Alves, gravou para um dos programas que deverá ser ir para o ar num dos dias da SEM.

PS1: É hoje (17 Set.) que passa o programa com a participação da MUBi, às 14h na RTP2. Já está aqui online: https://www.rtp.pt/play/p5300/e428017/sociedade-civil

PS2: Sim, esta semana parece q é tudo sobre mobilidade - Semana da Mobilidade,
Mobilidade em Lisboa, Transportes Partilhados, Mobilidade em Segurança: https://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p36520

3 Curtiram
1 Curtiu

É importante, mas continua a ver a bicicleta como um brinquedo para passear ou desporto…

1 Curtiu

Discordo totalmente @Nuro_Carvalho
Este é o homem que consegui lançar, aprovar e publicar uma Estratégia Nacional para a Mobilidade em Bicicleta, pela primeira vez em Portugal!

1 Curtiu

Já o ouvi algumas vezes e parece-me que a aposta principal dele é nos carros elétricos.

1 Curtiu

@Rui
É só um idiota no meio de meia-dúzia que, à conta deles, vão pôr mais carros a entrar em Lisboa, sobretudo a Norte do Campo Grande.

Eu estava apenas a responder à frase do Nuro. Não estou aqui a avaliar o que ele apostou ou continua a apostar na globalidade.

Mas conseguiu q o Conselho de Ministros aprovasse o objectivo de que até 2030 nas cidades portuguesas pelo menos 10% das deslocações sejam feitas em bicicleta.

Sobre Lisboa e o metro, 95% dos Portugueses não vivem no município de Lisboa. Frase provocatória: Talvez, antes da linha ser redonda ou quadrada, o maior erro do Governo seja dedicar demasiada importância e recursos a Lisboa.

2 Curtiram

Vamos ter de concordar em discordar…

Como eu disse, é importante… Mas isto é uma “aventura” em cicloturusmo, podia ser de carro ou de mota que seria parecido… Não traz valor nenhum ao uso da bicicleta no quotidiano…