Rua Viriato em Lisboa

Tem U’s invertidos mas ficaram muito altos e não são iguais a outros que andam a ser colocados, mais valia terem um só fornecedor para terem economia de escala.

E isto deve ser fácil de arrancar, digo eu…

Esta Rua do Viriato esta a ficar com as vias demasiado apertadas, tenho sempre de desmontar e seguir pelo passeio… Não foi bem concebida esta melhoria :frowning:

Sim, é verdade.

E, invariavelmente, esses estacionamentos estão carregados de motociclos.

Quando passo aí em hora de ponta tenho que ir sempre em cima do lancil
entre os carros e os pilaretes… :confused:

Pedro Sanches

escreveu:

As laterais em toda a Avenida da República também encolheram, apesar de estarem a colocar uma ilha entre a avenida com ciclovia e paragens de autocarro à mistura e as laterais … Só cabe um automóvel, nenhum veículo de 2 rodas consegue ultrapassar nas novas laterais, além de terem subido os passeios para o dobro da altura.

Sempre passei de bicicleta de estrada em alternativa à avenida … agora só de ciclovia … ou nada.

Boas pedaladas para todos

Mário Alexandre

1 Curtiu

Pois, mas aí há alternativas via ciclovia e são duas vias na faixa de rodagem, na Rua Viriato não dá mesmo… :confused:

Nuro, mas desmontas porque nao consegues passar pelos carros ou desmontas porque tens os carros nas costas e não queres empatar?

1 Curtiu

Não, não. É mesmo porque a rua fica completamente bloqueada com carros
parados e não dá para passarmos.

Pedro Sanches

No dia 28 de novembro de 2016 às 12:15, António Pedro Figueiredo <
[email protected]> escreveu:

ah ok :slight_smile:
bom, we are traffic, não é?

O estreitamente das vias tem uma função: Acalmia de tráfego.
Vias largas deixam o automobilista à vontade para acelerar mais do que deve.
Neste momento em alguns pontos das novas intervenções, estão a colocar vias com 2,90.

2 Curtiram

São os carros a embaraçar o trânsito! E ninguém tem mão nisto!

Certo, mas isto vai fazer com que muita gente galgue o passeio que agora é mais largo e role em conflito com os peões. Havia espaço para pelo menos uma ciclovia unidirecional. Se calhar são aqueles pilaretes a meio do passeio, não sei…

pois, foi um pouco tiro pela culatra, porque a razão do apertar as vias é para libertar espaço para o peão e ao mesmo tempo reduzir velocidade dos carros com impacto na segurança.
Esses pilaretes parecem estar lá para impedir o estacionamento nos passeios dos carros que possam entrar nas interrupções dos acessos de garagem

1 Curtiu

Tenho-me interrogado sobre essa questão, precisamente nas laterais da Av. da República.

No caso de uma via única isolada o aumento para a capacidade de 1 carro + 1 bicicleta destruía o efeito acalmia? provavelmente…

Mas tem que haver solução não. ? No caso da Av. República poente não vai haver ciclovia. Já fui confrontado com as duas hipóteses, ficar parado looooooongo tempo atrás dos carros ou saltar para o passeio.

Como não faz parte da própria definição da bicicleta ficar atascada com o trânsito automóvel a solução é ir para a faixa central? Mesmo utilizando a ciclovia do lado nascente haverá sempre momentos de utilização das vias a poente.

2 Curtiram

Bem, eu acho que o problema é, mais uma vez, o excesso de carros dentro da cidade. Vejo sempre com bons olhos o estreitamento da via rodoviária. Além de permitir maior espaço pedonal, incentiva a circulação a velocidades mais baixas.
Circulação a velocidades mais baixas com consequente melhoria na segurança para os utilizadores vulneráveis seria o efeito visto… não houvesse um montão gigante de carros a impedir a circulação de todos.
Sem falar na redução do ruído que facilmente resulta do estreitamento das vias.

4 Curtiram

O problema nesta rua deixa de ser a infra-estrutura, para passar a ser apenas o excesso de carros. De dois problemas, infra-estrutura inadequada e entrada excessiva de automóveis na cidade, apenas um está a ser atacado. E isso não vai ser suficiente.

2 Curtiram

sticks and carrots, falta os sticks mas em ano eleitoral nao vai acontecer

1 Curtiu

Acho que esses suportes não devem estar bem de acordo com os do manual da CML:

1 Curtiu