Saliência de vidro na Estação de Roma-Areeiro

Aquela saliência de vidro na Estação de Roma-Areeiro não é lá precisa para nada. As pessoas vêm para cima da Ciclovia porque não têm passeio!

pelo menos a parte do elevador é precisa…

Eu estive lá. E até enfiei a bicicleta dentro do elevador. Não é preciso. O elevador não chega aí.

Aquilo faz parte do espaço para o elevador e a escada rolante, não viste a porta na plataforma, qual é o teu problema? Queres enfiar o elevador no meio da linha?

Mania de implicar com tudo !

Esta avenida é um aborto de infraestrutura ciclável. Nunca (NUNCA!) se deveria ter colocado uma ciclovia daquela forma.

O que devemos exigir é que se remova a ciclovia e se devolva o passeio aos peões. São precisas medidas de acalmia de tráfego para permitir que as bicicletas possam circular de forma segura na via, tanto no mesmo sentido de trânsito como em contra-sentido.

2 Curtiram

Termo politicamente correcto para o conjunto de obstáculos idiotas que obrigam a acelerar feito parvo aumentando consumos e emissões para subir lombas estúpidamente altas e rebentar com as suspensões no processo. Mais valia encerrar a via ao trânsito de automóveis!

Falando em devolver passeio aos peões, alguém reconhece esta tranche de ciclovia?
Até tem lombas exclusivas para ciclistas…

WE acima das lombas costumas ter os carros parados em frente ao portão da escola e abaixo do local da foto a ciclocoisa desaparece para dentro do jardim e volta a aparecer já a querer descer para o Colombo. Não está má, está péssima!