SCU Torreense proibe entrada e estacionamento!

Parabéns, mas…!
Parabéns ao Sport Clube União Torreense (SCUT), pela nova política de estacionamento. Antes desta medida, o estacionamento e o uso do automóvel no interior do estádio, era um caos.
O SCUT segue assim no caminho certo para contribuir para uma cidade mais sustentável, amiga do Ambiente e contribui para a redução de doenças respiratórias uma vez que está provado que uma das razões para o aumento dessas doenças tem relação directa com a poluição provocada pelos veículos movidos a combustíveis fósseis .
Infelizmente, associada a esta medida vem outra que é o contrário do que devia ser. A Direcção do SCUT proibe também a entrada de bicicletas. Lamentável e inacreditável.
Quando todas as directivas europeias e mundiais, vão no sentido do uso de modos suaves, não poluentes, como meio de transporte, eis que a Direcção de um clube desportivo, proibe a entrada da bicicleta, que para além de ser um meio de transporte é também um objecto de desporto. Uma bicicleta não está ao mesmo nível de um automóvel. O uso da bicicleta só traz benefícios, não polui, é uma forma de fazermos exercício e ocupa muito menos espaço do que um automóvel.
Um automóvel, regra geral, pesa no mínimo 1000 kgs.
Faço um apelo à Direcção do SCUT para que reconsidere esta medida e arranje parqueamento para as bicicletas e incentive as famílias a deslocarem-se para o estádio a pé ou de bicicleta.

2 Curtiram