Semáforos do Aeroporto - um inferno de espera para peões e bicicletas

Acabei de reportar no portal “Na Minha Rua” com o número OCO/33795/2019:

Apesar de já existirem mais relatos semelhrantes, eu vou repetir, poque estão marcados como “Resolvido”, mas na realidade NÃO estão!

Os semáforos da Av. Berlim estão estão uma quantidade te tempo excessivamente exagerada abertos para os carros. o que faz os demorar a abrir para os peões.

Ontem eu e mais pessoas tivemos a experiência surreal de termos de esperar mais de 8 minutos para poder atravessar de um lado para o outro da estrada!

2 Curtiram

Em que local da avenida de Berlim ?

Em https://www.google.com/maps/@38.7694648,-9.1224267,3a,90y,345.95h,95.1t/data=!3m6!1e1!3m4!1sw_o6Y8YObMMS5cbghQiH9A!2e0!7i13312!8i6656

Eu costumo reportar semáforos com más temporizações para os peões como temporizações defeituosas. Pelos vistos não sou o único. :smiley:

https://naminharualx.cm-lisboa.pt/

1 Curtiu

Acredito que muitos peões são atropelados porque as temporizações são tão más que estes acabam por ficar dessensibilizados ao sinal vermelho.

Atravessar no sinal vermelho torna-se uma necessidade porque os tempos são exagerados, muitas vezes não é possível atravessar duma só vez, e às vezes até estão vermelhos sem qualquer motivo.

Por exemplo aqui demora uns 10 segundos entre o sinal dos carros ficar vermelho e o sinal dos peões ficar verde.

Aqui, atravessar de uma ponta à outra é de doidos. É preciso esperar um ciclo completo dos semáforos para atravessar cada bocado de estrada, pois o outro bocado seguinte fica vermelho assim que o anterior fica verde. São 6 bocados.

1 Curtiu

No lugar onde reportei, com a intensidade e rapiidez de tráfego de carros que estava, só uma pessoa suicida é que se metia na aventura de tentar passar!

8 minutos? experimentaram carregar no botao?

Já atravessei esses, ou outros perto e acabei por passar quando houve uma abertura no trânsito.

Fui um dos que reportei esses semáforos no portal Na Minha Rua. Nunca recebi notificação de resolvido ou qualquer resposta.
É a merda do costume. Fazem uma ciclovia, mas depois alguém sabota com uma barreira estúpida que torna o percurso indesejável.
Seria como fazer uma auto-estrada e colocar uma passagem de nível de comboios que só permite passar carros durante 20 segundos de 5 em 5 minutos…

1 Curtiu

SIM! Até pensávamos que estavam avariados!

8 minutos é um abuso completo, até porque no local é exclusivamente para peões.
A botoneira deve estar avariada!

Tendo em conta que o tempo de resposta médio anda nos 1,5 anos, lá para 2020 deves ter uma resposta !

Acabei de receber o seguinte e-mail, mas como não vou para aqueles lados ns próximos dias, não estou em condições de o verificar

NAMINHARUALX - Ocorrência nº OCO/33795/2019
[email protected] [email protected] 21 March 2019 at 14:47
To: me

Caro Munícipe Sérgio Loureiro,

A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/33795/2019 com os seguintes dados foi resolvida.

Ocorrência: Estradas e Sinalização - Semáforos e sinais luminosos em falta ou para manutenção
Data de Entrada: 15/03/2019
Local: Avenida de Berlim
Freguesia: Olivais
Ponto de Referência:
Descrição: Apesar de já existirem mais relatos semelhrantes, eu vou repetir, poque estão marcados como “Resolvido”, mas na realidade NÃO estão! Os semáforos da Av. Berlim estão estão uma quantidade te tempo excessivamente exagerada abertos para os carros. o que faz os demorar a abrir para os peões. Ontem eu e mais pessoas tivemos a experiência surreal de termos de esperar mais de 8 minutos para poder atravessar de um lado para o outro da estrada!

Boa tarde, na sequência da sua informação, que muito agradecemos, cumpre-nos informar que anomalia foi reparada no dia 20 do corrente mês. gratos pela sua participação

Poderá consultar o estado do seu pedido n.º OCO/33795/2019 no portal NA MINHA RUA LX ou na APP Na Minha Rua Lx

Obrigado pelo seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos.

808 20 32 32 | 218 170 552

www.cm-lisboa.pt

Importante: Não responda a este e-mail. Este e-mail é enviado de forma automática pelo sistema.
»

1 Curtiu

Hoje afinal passei lá. Carreguei no botão às 19:54 e abriu às 19:57. Espero que não tenha sido uma vez sem exemplo. No entanto detectei um problema mais grave noutros semáforos na Calçada de Carriche.

Aqui está o tal problema mais grave: Botão de semáforo na calçada de carriche não activa o verde para peões!