Semáforos para ciclistas sempre intermitentes na Av. Fontes Pereira de Melo

No outro dia reparei que quando descemos a Av. Fontes Pereira de Melo em direção ao Marquês, os semáforos para ciclistas está intermitente enquanto que o semáforo para os carros que viram à direita está verde.

Isto significa que uma situação que já costuma ser perigosa, visto muitos carros ignorarem os ciclistas quando viram à direita, torna-se ainda mais perigosa visto que se resolveu dar prioridade aos carros que viram à direita e se atravessam à frente dos ciclistas.

Mais uma vez, as regras fazem com que o elemento mais frágil tenha de ser o único responsável por zelar pela sua própria vida.

Ou seja, desprotege o mais frágil, ele que se cuide.

Não é assim que se salvam vidas.

4 Curtiram

O sinal verde não confere prioridade, nem o amarelo intermitente a perda desta. Ciclistas terão sempre prioridade pela passagem de bicicletas.
Mas claro… o verde incentiva mais que os carros avancem ou curvem à confiança. Deviam ter amarelo intermitente para estarem mais atentos, como costuma suceder quando se tratam de passadeiras.

1 Curtiu

Boa perspectiva! Não tinha pensado nisso

1 Curtiu

Na avenida da republica os semáforos ficam vermelhos vermelhos para a bicicleta enquanto fica verde para os carros que querem virar a direita que são raros. Dado o grande tráfego que existe de ciclistas na ciclovia a CML devia fazer uma modificar estes semáforos para melhorar a circulação aqui.