No todo a CP evoluiu positivamente nos últimos anos. Não falta muito para um dia adaptam uma composição com um BikeWagon. Até na Roménia há tais vagões
onde já se viu esse lunáticos das bicicletas a andar de alfa, isso é só para malta da classe jet set. Hippies de bicla, não andam de 1 classe muito menos ricos pagam para ter de desmontar a bicicleta.
(piada apesar de gostar da meia medida). aguardo a medida por completo, porque faz-me verdadeira falta (lisboa/porto).
pontos deveras negativo é “O peso da bicicleta deve ser igual ou inferior a 15 kg;” pois… as eletricas estão excluidas (devem ser considerados veiculos de alta cilindrada).
em suma, parece ser boas noticicas mais cheio de condicionantes.
lisboa/porto não se pode fazer no domingo?? muito confusa essa CP.
fogo que raio de tabela, e os 15kg… porque é que temos de inventar tanto? 0o
de qualquer forma, a maioria das electricas devem pesar menos de 15kg… depois tem é de levar também a bateria, mas para esse tipo de bagagem já não deve haver limite de peso ^^
“A maioria” nao sei se pesa 14kg. 14kg é o peso medio de uma bicicleta em aluminio. Em ferro deve ser um pouco mais. E trekking eletrica sao todas media de 24kg, com bateria sem a bateria baixa para uns 19kg.
Fiquei confuso se um paraplégico tiver uma cadeira de rodas eletrica, com certeza nao é barrado. Nem a bagagem de maos e pesada.
Fiquei confuso se um paraplégico tiver uma cadeira de rodas eletrica, com certeza nao é barrado. Nem a bagagem de maos e pesada.
os 15kgs deve simplesmente ser o que os ganchos que eles usam têm como peso máximo
no entanto como a roda de trás também vai encostada ao comboio, nao é como se a bike ficasse a fazer os 15kgs no gancho superior, deve ficar um pouco mais distribuido pelo que certamente que mesmo uma bike mais pesada nao vai estragar o gancho.
acho que nao vais pendurar nenhum tetraplegico no ganho da bicicleta… devia ser uma experiencia estranha para o senhor.
onde já se viu esse lunáticos das bicicletas a andar de alfa, isso é só para malta da classe jet set. Hippies de bicla, não andam de 1 classe muito menos ricos pagam para ter de desmontar a bicicleta.
(piada apesar de gostar da meia medida). aguardo a medida por completo, porque faz-me verdadeira falta (lisboa/porto).
para o porto tens o IC que já ha uns anos que permite levar a bicla, sem restricão de horarios, apenas tens de comprar o bilhete para o lugar com bicicleta.
nao é como se o Alfa Pendular fosse a algum sitio que o IC não vá… pela primeira vez, a CP permite levar a bicicleta a qualquer linha do pais, coisa que antes nao era possivel
com base no sucesso que isto tenha, certamente poderão vir a expandir, é normal que façam o rollout gradual a começar pelos IC’s, ja que o Alfa é onde a CP faz mais dinheiro, cada lugar a menos tem de ser bem pensado.
não vamos criticar a evolução brutal que a CP teve nos ultimos anos , que apesar de lenta tem sido muito positiva . interessa é que neste momento é possivel ir de Braga a Faro (em ICs…) com bicicleta sem problema, e isso é motivo para celebrar
edit: a tabela que colocaste sao restrições em serviço regional , não no IC… IC nao tem restrições horarias já.
ainda assim, é verdade que visto que os alfas andam agora a ser renovados (1 a 1…) é pena que a renovação nao inclua compartimento para bicicletas… pelo menos os 2 que já foram renovados não incluem portanto nao parece que faça parte dos planos
Pena os Inter-Cidades terem umas portas tão estreitas! E depois aquele vão entre a porta e a carruagem é um martírio para a bicicleta dar a volta para entrar numa!