Swytch - kit de conversão para bicicletas se tornarem elétricas

[]s

@mrbaptista, isto era o que tu tinhas?! e que não recomendas?

1 Curtiu

Exacto. Tive 2 e deram problemas. Mandei-os de volta e fizeram-me o reembolso a 100%.
Os meus eram da 1a geração. Entretanto lançaram a 2a geração que é a que está no vídeo.
Há uns temos contactaram-me a perguntar se não estaria interessado num. Agradeci e recusei, porque já tinha tido a trabalheira de montar e desmontar 2 kits, empacotar tudo de novo e enviar de volta. Disseram-se que seria uma oferta, para compensar a chatice toda que tive com os anteriores, e que nesta nova versão já tinham corrigido os problemas. Aceitei. Mas ainda não recebi. Quando receber e testar posso dar feedback.

3 Curtiram

Nada mau! Depois faz um unboxing e partilha :slight_smile:

2 Curtiram

Quantos Wh tem a bateria?

Wow! :slight_smile: assim vale a pena.
Agora há várias opções, as marcas têm mesmo que construir a sua imagem.
Esses já estão a começar contigo ;D

2 Curtiram

Nem sei. Mas é pequena. O que eu prefiro. Ali no guiador a antiga bateria grande afectava um bocado a direcção

Yup. Dentro do azar não me posso queixar do serviço ao cliente.

1 Curtiu

Vais instalar onde?
Há tempos vi um vídeo de uma instalação numa brompton e como referes aquilo provocava um desequilíbrio enorme, na posição de paragem.
Claramente algo não pensado para ali.

Vou instalar no guiador da Brompton (mandei vir o kit para ela). Não me parece que este sofra desse problema porque esta bateria é bem mais leve que a do kit anterior. E das reviews que tenho visto não me lembro de ninguém se queixar disso.
Também dá para montar no luggage block, mas perdes a possibilidade de usar a mala frontal. Para mim não é uma hipotese porque 99% das vezes ando com mala.

1 Curtiu

A funcionar bem é uma opcao excelente para quem tem bromptons e quer passar para o elétrico. Aproveita a que tem e mantem as malas.
O único porém é que qd paras, dobras a bike, e ainda tens 2 volumes para levar.

1 Curtiu

Uma das coisas que não gostava no kit anterior, que estava montado numa bicicleta normal era exactamente isso. Prendia a bicicleta e tinha de carregar com a bateria para todo o lado. Até em paragens rápidas, porque aquilo não tem chave para trancar a bateria.

Na Brompton, não me parece ser grande problema, porque nuca a deixo na rua (nem sequer ando com cadeado). Ela vai comigo para todo o lado, e mesmo dobrada consegue rolar sem ter de a pegar em peso. Portanto, é só uma questão de tirar a bateria, mete-la dentro da mala e siga. Ou então nem sequer tirar a bateria e rolar a Brompton em shopping cart mode

Daí desta vez ter pedido o kit para Brompton. Basicamente fico com uma Brompton electrica mas posso converte-la rapidamente em Brompton mecânica, bastando para isso trocar a roda da frente e deixar a bateria em casa :slight_smile:
Esta bateria é mais leve e tem menos capacidade mas prefiro assim. A Brompton rola muito bem. O motor so me faz falta para fazer subidas mais depressa. O resto do tempo até pode ir desligado.

2 Curtiram

Gostava de experimentar uma Brompton, mas pelos preços acho que mais depressa compro uma scooter. :smiling_imp:

Ficamos à espera de ver um full-review disso.
Até tenho medo. :laughing:

1 Curtiu

Blasfémia!!!

Podes fazer como o @Julio que comprou uma Brompton usada de serviço e ficou mais em conta em preço mas com a mesma satisfação de ter uma nova :slight_smile:

1 Curtiu

Se fores de Lisboa é facil experimentares uma Brompton.
Eu também as achava estupidamente caras. Aliás, comprei a minha praticamente nova em 2ª mão e a um preço bastante atractivo. Achei que era uma boa oportunidade de experimentar, e que se não gostasse vendia-a e não perdia dinheiro.
A verdade é que gostei muito e neste momento até a uso mais que a minha bicicleta full size que adoro. Se antes de comprar a Brompton alguém me tivesse dito que isso ia acontecer, chamava-o maluco. :wink:

2 Curtiram

É fácil como?

O problema é que também não sei se deixaria uma bicicleta de mil paus presa a um poste.

Vais à Bike Pop, ou combinas com alguém em Lisboa que tenha uma e que te possa emprestar para dares uma volta de teste.

Eu também não a deixo presa a poste nenhum. Nem sequer ando com cadeado atrás. Vais comigo para todo o lado :slight_smile:

1 Curtiu

Percebo, mas não quero andar no centro comercial com uma bicicleta atrás. :stuck_out_tongue:

É útil para levar para o trabalho e afins.

Nem eu. Mas como não vou a centros comerciais não tenho esse problema :slight_smile:

1 Curtiu