Transporte de Crianças em Bicicletas

Boa tarde

Gostava da vossa ajuda e opiniões.

Como transportam as vossas crianças nas vossas bicicletas, cadeiras ou outros sistemas?

Das cadeiras que utilizam quais as marcas e as que aconselham.

O normal é ver as crianças transportadas atrás de quem pedala mas parece-me muito pouco simpático para a criança que quase só vê as costas do adulto…

Obrigado pela vossa ajuda.

Olá @woody,

A Cenas a Pedal tem um artigo muito bom sobre este assunto:

Pessoalmente também tenho a mesma preocupação. Gostava de optar por uma cargo bike com caixa à frente mas não a consigo guardar em casa. Assim sendo, vou optar por um atrelado da Croozer.

Cumprimentos

4 Curtiram

Olá @pmmsanches,
Obrigado pela resposta. Este artigo é de facto óptimo e bastante completo… Não sei se é se me ajuda ou me vai criar mais opções.

A opção do atrelado para mim seria a ideal mas tendo em conta o civismo deste país tenho receio pela seguraça da criança… Mas já percebi que não vai haver nenhuma solução perfeita.

Boas,

Eu optei pela polisport dianteira da decathlon, 40€, sem adaptações, e
estou muito satisfeito. O único inconveniente que encontro(mas que também
tem muito a ver com a geometria do meu quadro), é que para montar e
desmontar, tenho de fazer uma manobra para conseguir colocar o pe no chao,
pois o espaço entre o selim e o guiador fica muito reduzido.

É muito melhor que as cadeiras a trás, pois consigo conversar com o meu
filho e partilhar com ele, coisas que vamos vendo pelo caminho. Para além
que vai muito mais protegido entre os meus braços, do que lá atrás que não
o vejo e de algum potencial acidente. Para alem da polisport ser uma
empresa portuguesa… Ele adora ir a fingir que vai a conduzir, tocar à
campainha, etc, a interacção é muito maior.

Contras, diria que a questão de montar e desmontar que já referi, e também
de ele como vai à frente leva com eventuais poeiras e mosquitos(atrás
sempre vai um pouco mais protegido).

Boas escolhas.

3 Curtiram

Viva @agp10701

Ainda não tinha visto esta solução na Decathlon parece me bastante interessante e de facto mais divertido para a criança. Vou ver se é opção para a minha bike!

Obrigado.

À partida a montagem é compatível em todas, só terás de validar depois se fica ciclável para ti ou não:

Boas aventuras :slight_smile:

4 Curtiram

As cadeiras à frente também me agradam bastante mas para mim teria de experimentar porque já sei que iria bater com os joelhos na cadeira. E pedalar de perna aberta não é solução para andar a subir e a descer por Monsanto.

1 Curtiu

Parece-me muito bem pelo menos para crianças mais pequenas, mas quando crescem devem atrapalhar a condução, não?

A ideia é fazer umas aventuras mais longas, e se calhar assim também será mais cansativo para a criança.

Algo assim da https://yubabikes.com/ também me parece muito interessante

2 Curtiram

A percepção é essa, mas na pratica, pedalo com as pernas ligeiramente
abertas. Ou seja eu diria que a minha eficiencia a pedalar sentado com
cadeirinha, seria prai de 90% comparativamente a sem cadeira…

3 Curtiram

Boa noite,

Alguém tem um atrelado croozer 2? Que desse para ver pessoalmente?

Gostava de ver primeiro, antes de avançar com a compra…

Não é fácil encontrar usado, e ainda é um valor avultado para encomendar online às cegas.

Podem enviar mensagem privada.

Obrigado.

1 Curtiu

Eu tenho :heart_eyes: @agp10701

Esse é o 2? Pela cor, pensei que fosse o 1…

Sim, é o Plus For 2.

Boa noite,

Faço parte de um grupo de alunos do Mestrado em Engenharia do Produto da Universidade do Minho que está a desenvolver um atrelado de bicicleta para crianças até aos 5 anos e necessitamos do feedback de pais/familiares de crianças que utilizem bicicleta e que já o fizeram ou gostavam de fazê-lo acompanhados pelas mesmas.

O nosso inquérito demora apenas 5 minutos a ser respondido. A sua resposta será uma grande ajuda para que possamos desenvolver um produto que responda ao máximo às necessidades dos seus consumidores e que, assim esperamos, incentive o uso de bicicleta por parte de mais pessoas!

Desde já, agradecemos o seu contributo.

Link de acesso ao questionário:

1 Curtiu

Respondido. Deixo a sugestão, na questão acerca da forma como transportamos as crianças, ser aberto a mais opções. Eu uso o atrelado, mas também uso cadeiras.

Bom trabalho.