Desvio de trânsito na Ponte da EN2 sobre o Douro: Peso da Régua - Lamego

1 Curtiu

https://www.facebook.com/MunicipioPesodaRegua/posts/7304347349605637

Município do Peso da Régua

2022/02/17 10:33 ·

PONTE RODOVIÁRIA | DESVIO DE TRÂNSITO

A Infraestruturas de Portugal irá promover trabalhos de manutenção e substituição de juntas de dilatação, na ponte rodoviária, em Peso da Régua.

Para a realização destes trabalhos será necessário recorrer à implementação de desvio de trânsito, sendo que esses trabalhos serão executados em período noturno, entre as 19h00 e as 07h00, com início no dia 21 de fevereiro de 2022 e previsão de conclusão em 25 de fevereiro de 2022.

O corte de circulação e respetivos desvios estarão devidamente sinalizados no local.

A Câmara Municipal do Peso da Régua e a Infraestruturas de Portugal agradecem a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provocará, na certeza de que estaremos a contribuir para a melhoria das condições de segurança dos utilizadores da infraestrutura


.

1 Curtiu

Ao menos partilha informação relevante para quem anda de bicicleta. Caso a ponte automovel fique cortada, os ciclistas podem sempre passar o Douro usando a ponte ferroviaria a 300m da entrada da primeira conforme se pode ver neste vid: Road Trip Oct 2021 - N2 - Ponte de ferro Régua - YouTube

O @Sergio_Loureiro de vez em quando engana-se no fórum: Governo recua e já admite submeter aeroporto do Montijo a avaliação ambiental estratégica

1 Curtiu

Eu estou à espera que abram o aeroporto de S. Jacinto pra começar a pedalar por esses ceus …

Por acaso eu fiz a N2 pela ponte rodoviária e não me lembro de ter visto essa ponte de madeira. Deve ser engano meu.

A ponte de madeira nao faz parte da N2. Era uma ponte ferroviaria que foi restaurada para ser uma zona pedonal/ciclavel. É muito gira.

Conforme já tinha falado noutra thread, na minha opinião, não compensa fazer a N2 da Régua a Vila Real, pois existem outras “rotas secretas” ou pouco conhecidas, que são mais suaves em termos de declive, e mais bonitas turisticamente falando. Para além de serem mais calmas e apraziveis de fazer, sobretudo na altura das vindimas: Off-Road Trip Oct 2021 - Fim do caminho do Corgo 2/2 - YouTube

As pontes que se vêm nas imagens são nas seguintes coordenadas: Google Maps Só precisas descobrir um caminho para lá chegar. Mas é aí que começa a antiga “Linha do Corgo”, que está desmantelada e te leva a Vila Real em 20km a um declive nunca superior a 2-3%. É um passeio sinuoso que vai sempre junto ao Rio Corgo mas que não tem descidas (ao contrário de todas as outras alternativas por estrada, em que tens sempre de subir mais do que estritamente necessário)

1 Curtiu