Uma interessante opção para adaptar Bikes a eBikes

Olás

Entrei neste projecto Crowdfunding do indiegogo para um projecto muito interessante que permite adaptar uma Bike normal a eBike. Apesar de ser corwndfunding a produção já vai avançada (ver updates) e os primeiros envios estão previstos para o final de Setembro.

O bom desta proposta para nós é que o projecto é totalmente EU, a empresa é Suiça e a produção e envio é a partir de Itália.

Considero o projecto interessante porque

  • é um motor que serve as normas da EU (motor de 250W, sistema Pedelec).
  • o motor é instalado no Eixo Central da Bike o que ajuda imenso à eficiência e ao centro da gravidade baixo.
  • o peso de todo o grupo (motor + bateria + controlador) anda perto dos 2 Kgs!!!
  • possuem duas baterias para adaptarmos às necessidades, uma até 60 Kms e outra até 150 Kms e ainda vão ter brevemente uma maior.
  • instalação fácil e que serve em 90% dos quadros.
  • o design da bateria é bastante slim o que me agrada imenso.
  • o preço não é mau tendo em conta que é uma opção inteligente e leve (comprei a versão a 1099 USD que traz duas baterias - uma para até 60Kms e a maior para até 150Kms, o preço já inclui envio para Portugal).
  • acreditem em mim nesta que tenho uma eBike já há três anos e com bateria a morrer: o preço de baterias adicionais é muito bom neste projecto.

Consultem

Abraços e boas voltas,
Carlos Muralhas

2 Curtiram

Realmente parece ser uma boa opção para quem quiser uma pedalec e já tiver uma boa bicicleta para adaptar!!

Dar 1000 $ apenas pelo módulo de propulsão é perda de tempo quando podes ter a bicicleta completa com propulsão Bosch.

https://www.bike-discount.de/en/buy/cube-cross-hybrid-one-allroad-500-grey-n-orange-560813

2 Curtiram

mas não custa 1000€, certo?!
(mas admito que eu faria o esforço…)

Ora custa 1300, seria 300 pela bike, e sendo Cube valeria bem a pena

Há kits Bafang com bateria a começar nos 500€.

1 Curtiu

Conheço esse “projecto”. Está em projecto desde as calendas gregas e já adiou prazos de entrega um porradão de vezes.
Para além disso fiz-lhes algumas perguntas mais técnicas e a resposta não batia a bota com a perdigota, nomeadamente na questão da autonomia que com as baterias que apresentam é fisicamente impossível alcançar.

Eu se fosse a ti não me metia nisso.

Chinesices sem qualquer qualidade e fabricadas sem o mínimo respeito pelo meio ambiente

Um concorrente ou clone na mesma linha…

https://www.pendix.com

2 Curtiram