Utilização de imagens de ActionCams na Internet

Boa tarde,

Gostaria de ter a vossa ajuda e opinião sobre a utilização de imagens que recolho nos trajectos que faço de bicicleta, nomeadamente algumas conversas que tenho com condutores menos civilizados.

A minha ideia é não avançar para a denuncia às autoridades do estacionamento abusivo, razias, ganchos, até porque em Braga, não estou a ter o feedback que pretendia da PSP. A GNR sim, está interessada nos casos.

O que eu pretendo fazer, passa por colocar um vídeo no Youtube em que alguém com quem tenha falado e não aceitou mudar a atitude, sendo que ficam avisados para procurar a matrícula na internet, e aí ter oportunidade de pedir desculpa pelo que fez/disse/etc.

Gostaria de criar este canal de forma a educar os condutores, para que um dia pensem duas vezes antes de fazerem da ciclovia/passeios lugar para estacionar o carro, pois podem aparecer no Youtube.

A dúvida que tenho é: isto é legal? Tenho de desfocar a cara das pessoas/matrículas?

Agradeço desde já a vossa ajuda!

1 Curtiu

Tens vários canais no YouTube que te podem servir de base ou inspiração, tais como o do One Lisbon Cyclist ou o Capitão Bina.