Utilizadores da ciclovia da radial de Benfica / Monsanto

Existem por aqui utilizadores da ciclovia da radial de Benfica / Monsanto? Comecei a utilizar esta ciclovia há cerca de 1 mês e deparei-me com alguns problemas e gostaria de formar um grupo de utilizadores dessa via para em conjunto pensarmos em formas de a melhorar.

6 Curtiram

Agora nem tanto mas já usei-a bastante no último ano e meio. Também há por
aqui algum pessoal de Alfragide e arredores que a usa com mais ou menos
frequência.

No dia 20 de novembro de 2015 às 17:17, Nuno Rodrigues [email protected]
escreveu:

Olá @nuno.rodrigues,

Eu uso a ciclovia que referes diariamente. Se pesquisares no arquivo do fórum irás reparar que alguns problemas da ciclovia já têm aqui sido discutidos. Pode ser um bom ponto de partida. :smile:

Por exemplo:

3 Curtiram

Eu faço-a praticamente todos os dias, nas duas direcções, irrita-me particularmente a zona virada a norte estar sempre toda encharcada, e a zona da ponte, com visibilidade nula nas curvas, de resto é uma boa forma de ligar A-B em 5 minutos, ou 8 Minutos se for ao contrário :smiley:

1 Curtiu

Toda encharcada? Será o orvalho muito cedo de manhã?..

2 Curtiram

@nuno.rodrigues, és tu a nova cara que me cumprimenta às vezes de manhã? :smile:

Tens o link que o @Paulo já partilhou e muitos outros posts sobre temas relacionados com esse percurso.

Além disso tens este meu post no meu blog:

1 Curtiu

Hoje passei às 11, e continuava, creio q seja orvalho, e que acabe por não evaporar, está sempre frio e à sombra… daqui a nada molhos o pneu novamente eheheh

sim sou eu :smile:

efectivamente não procurei muito no forum se já havia ou não discussão sobre o assunto :smile: mas venho que já existe e ainda bem.

concordo com todo o que tens no teu post, a ciclovia da radial de benfica é efectivamente uma excelente alternativa, o que gostaria era de a melhorar, nomeadamente sinalização, sabe se existe algo pensado? para quando?

1 Curtiu

Não sei se existe, e tenho muitas dúvidas que haja algo a ser feito/pensado para a ciclovia neste momento…

1 Curtiu

Uma das cenas que me irrita solenemente e que não sei como não dá em mais acidentes é a insistência que os srs que limpam os cacos dos carros que se espetam logo ao lado têm em atirar com tudo para o outro lado do muro.

Não há um dia que passe ali e que não pense que é desta que fico sem pneus!

Há relativamente pouco tempo também tinha um “estreitamento” onde faz tangente à IC19 - provavelmente de alguma viatura que se espetou contra o muro. Foram precisas quase 2 semanas para por aquilo no sítio…

Mas nada disso paga a cara do pessoal, em hora de ponta, a verem o gajo da bicla passar todos “ali ao lado” :smiley:

2 Curtiram

Muitos furos já aí tive por causa desses cacos. Até já me queixei no site
"A Minha Rua" ao que eles responderam que tinham limpado (falso) e que a
limpeza era feita com frequência (também falso).

No dia 23 de novembro de 2015 às 16:19, João Pedro Guerreiro Maria <
[email protected]> escreveu:

1 Curtiu

verdade, aquilo está sempre cheio de vidros e detritos dos acidentes, e quase nunca é limpo :frowning:

Às vezes passam-se meses que vejo os mesmo vidros/bocados de carro no chão, sempre no mesmo sítio :disappointed:

1 Curtiu

Utilizei a radial de Benfica, numa versão lúdica e chamo atenção, para parte do percurso entre os pupilos do exercito e a rotunda de pina-manique. São vidros e partes de plástico que foram projetados da estrada e pequenos detritos florestais na berma. Estas situações podem provocar furos e acidentes. Se a MUBI tem contactos com a Camara de Lisboa, que transmita esta informação. Uma varredora mecânica em duas a três horas, limpa o percurso, não sendo necessário nenhum investimento monetário. Apenas se pede um pouco de manutenção.

1 Curtiu

Samuel podes reportar essa situação utilizando a plataforma “na minha rua”

https://naminharualx.cm-lisboa.pt

2 Curtiram

@Aslume, a MUBi não tem pessoas disponíveis para fazer esse tipo de ponte entre os utilizadores de bicicleta e as entidades competentes… como ato de cidadania tenta fazer o que o Vitor indica e reportar à CML… obrigado!

Eu vou fazer o mesmo pois passei lá hoje e está muito mau, muitos vidros de embates dos automoveis que ninguém limpa…

Também fui utilizador assíduo desta ciclovia. Vejo que alguns problemas se mantêm.
Na altura ainda enviem alguns emails acerca do problema da limpeza e também da inexistência de ligação após a Repsol quer para quem vai para o lado da decatlhon ou para a buraca. Felizmente que para o lado de alcântara alguma coisa se fez.

Eu tentei… mas tive pouca ajuda :frowning:

1 Curtiu

A Estrada da circunvalação é um autentico atentado. Havendo o IC17 paredes meios é incompreensível esta estrada não ser requalificada. Pessoas a caminhar nas bermas entre os rails, excesso de velocidade, iluminação deficiente. é um acidente à espera de acontecer.
fiquei com a sensação que vai ser intervencionada num qq post do facebook da CML.