Vem aí a Ecovia do Mondego, via ciclável de 40 km para valorizar o turismo no Interior

3 Curtiram
1 Curtiu

Há novidades disto? As últimas notícias são de 2020, nunca mais se soube de nada?

1 Curtiu

Acho que a ecovia está feita. São uns riscos pintados no chão…

A domingo, 19/02/2023, 12:53, Alex P. via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Hmm, será mais um caso de tinta milionária?
É que eu pelo que vejo no street view nem tinta há, parece-me que não foi feito mesmo absolutamente nada.

Olha a tinta em anexo :wink:

Inícia mesmo no fim da ecopista do Dão,aqui:

https://maps.app.goo.gl/UuWk7WEsUL9h5YXcA

A domingo, 19/02/2023, 21:22, Alex P. via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

Fiz ontem esta ecopista.

Está uma valente #$%&“#$%/$#/”#$% à falta de palavras melhores.

Não é uma ecopista para principiantes. Tem inclinações fortes, poucas sombras e obriga o ciclista a ir junto dos automóveis e camiões que circulam no IP3 naquela partilha salutar da estrada a que já muitos de nós estão habituados, mas desta feita, com velocidades automóveis de 90km/h. Posso inclusivé dizer que não escapamos sem ouvir o típico “Sai da estrada filho da p***”

Depois da estrada, a ecopista/ciclovia recomeça em “Jardim de Porto da Raiva” que é o que a gente trás do convívio com os automobilistas no IP3 (Raiva) e leva-nos para caminhos de cabras com pedras muito soltas que desemboca num ‘single track’ que nos obriga a olhar mais para o chão do que disfrutar da paisagem. Houve também conflitos com peões que circulavam nos ‘single tracks’ que tiveram de se arredar para deixar passar as bicicletas carregadas com alforges por descidas íngremes e de pedras soltas que terminou junto à “praia fluvial do Reconquinho

Escusado será dizer que, ao olhar para certas descidas, dei mais valor à vida e decidi ir a pé. Com a prespectiva de continuidade deste terreno acidentado e perigo de vida, voltei a reequacionar a nossa trajectória e resolvemos ir pela estrada, pois apesar de ser igualmente perigoso, pelo menos vamos mais depressa e não vamos a pé.