Vergonhoso post do grupo de investigação Segurança dos Utentes Vulneráveis, do IST

O grupo de investigação do IST supostamente dedicado à segurança dos utentes vulneráveis, em resultado da morte de um ciclista em Ílhavo causada por atropelamento por um camião, publicou o seguinte post com este texto:

“_desde já, duas violações ao código da estrada ressalvam da notícia. _
_1) Existindo uma pista obrigatória para ciclistas (sinal D7a) é obrigatória a sua utilização. _
2) É obrigatório o uso de dispositivo de iluminação de acordo com os art. 61, 93 e Portaria n.o 311-B/2005”,
omitindo do post outras violações do Código da Estrada, desresponsabilizando quem conduz um veículo capaz de matar e a própria infraestrutura para bicicletas (ciclovia)

6 Curtiram

Ahh, boa!

Então, se eu apanhar um ciclista ou um peão a cometer uma contra-ordenação, posso passá-lo a ferro pois esse facto desresponsabiliza-me!

Fixe. Estou mais elucidado.

5 Curtiram

Mais um de entre muitos.
Eu acho que eles têm especial prazer em serem contraditos, só pode.

João Dias é a pessoa que está por trás deste grupo no Facebook.

É impressionante como uma pessoa com essa responsabilidade continua a atuar desta forma.

2 Curtiram

ehehe a minha mensagem foi escondida!
Não sei se por apelidar Nunes da Silva com impropérios, ou se por fazer comparações eventualmente sensíveis com relação ao nazismo.

2 Curtiram

O João Dias, e o grupo de investigação de segurança dos utentes vulneráveis, é do Departamento de Mecânica.

Não tem nada a ver com o Departamento de Engenharia Civil do IST, do qual faz parte o Nunes da Silva.
Há um grupo de investigação de Sistemas de Transportes, em Eng Civil, com bastantes utilizadores de bicicleta, e que nunca fariam este tipo de afirmações.

7 Curtiram

pois deverias conhecer melhor a peça que andou a comer no tacho da CML, e que é um autêntico carroólico. Uma pesquina rude no google, diz-te muito sobre a peça.

https://www.google.nl/search?q=nunes+da+silva+mobilidade&source=lnms&sa=X&ved=0ahUKEwieuorCpZTYAhWCKsAKHTwmCHoQ_AUICSgA&biw=1190&bih=596&dpr=1.1

Foi escondida pela moderação passiva do Discourse.
Teve 3 denuncias de inapropriado, “automaticamente” foi escondida.
Uma das denúncias foi minha pela duas razões que apontaste.

1 Curtiu

Nunca disse que o pessoal do IST era todo carroólico. Eu andei no IST.
Agora os académicos do IST que têm notoriedade na área, Nunes da Silva
inclusive, são autênticos carroólicos.

1 Curtiu

Basta ver a criação de um polo do IST no Tagus Park, só para possuidores de automóvel!

5 Curtiram

Há uns malucos que usam o autocarro e outros ainda mais que até vão de bicicleta, mas são menos dos que os que vão de carro. Se o estacionamento fosse pago como no Lagoas Park quiçá lutavam por melhores alternativas…

Aposto contigo em como lutavam contra os parquímetros.

1 Curtiu

Expliquem-me que soluções arranjaram para o Lagoas Park para além da facturação da empresa de estacionamento?

A regra geral consiste em restringir o acesso e só depois criam soluções após os protestos. Claro que existe conivência da empresa de estacionamento que entretanto vai facturando.

Regra geral, não existe absolutamente nenhuma proactividade nestas matérias

1 Curtiu

Às vezes consigo estar de acordo com as palavras do nosso troll de serviço.
Por isso e por ver que o poder político precisa de um empurrão e como sozinho não se consegue nada é que existem estas associações de voluntários… podes vir para aqui dizer mal ou fazer alguma coisa para melhorar a triste realidade… e então? vais escolher o quê?

É verdade. E é verdade mais nuns municípios que noutros.

O parquímetro devia funcionar não somente como taxa de aluguer do espaço público, mas sobretudo como desincentivo a usar o carro… e uma das coisas que mais confusão me faz é locais (e há os muito por esse Portugal fora) bastante carregados em parquímetros sem qualquer tipo de investimento em alternativas…

Mas e daí? Em Oeiras continuamos todos a aplaudir a construção de viadutos… TP?? Que horror…