Viagem Bicicleta Fim-de-semana de Páscoa

Boa noite,
Estive à procura de uma categoria de Viagens nesta plataforma e não encontrei-a por isso deixo aqui esta informação e convite.

Irei fazer uma viagem de bicicleta entre Coimbra e Tomar entre sábado (31 de Março) e domingo de páscoa (1 de Abril). Já fiz 9 viagens de bicicleta pelo país mas nunca tive oportunidade de visitar Coimbra e Tomar. A proposta é a seguinte :
Partida sábado de manhã no centro da cidade dos estudantes e rumar até à Figueira da Foz, sempre junto ao rio Mondego.
De seguida pedalar para sul pela nacional e apanhar a ciclovia estrada atlântica em Carriço até São Pedro de Moel onde iremos pernoitar.
Domingo de manhã partimos e continuamos na ciclovia até à Marinha Grande. Despedi-mo-nos dela e apanhamos a nacional até Leiria, seguidamente Fátima e devemos chegar a Tomar antes do pôr-do-sol ( espero eu ), onde apanharei um comboio de regresso a Lisboa.
No primeiro dia são cerca de 112km completamente planos e com a nortada a ajudar. No segundo dia serão entre 70-90km, sendo um pouco mais inclinada e com mais trânsito automóvel.

Já fiz os 60km da estrada atlântica no meio do pinhal de Leiria em 2016 quando fui do Porto para Lisboa e devo admitir que é muito acessível. Tenciono acampar ou dormir num bungalow mas cada um sabe de si. Caso alguém precise de tenda eu posso emprestar pois tenho duas.
Eu vou fazer isto com um amigo e vamos para Coimbra sexta-feira (30 de Março) à noite de comboio.
Quem quiser só fazer Coimbra-São Pedro de Moel, sempre pode apanhar um comboio de regresso em Leiria ou em Fátima.
Tencionamos parar nas povoações e sentir a vibração das mesmas, provar alguns petiscos, recuperar energias e continuar a viagem até ao destino final.
Acho que é um bom pretexto para conhecer mais ciclistas e partilhar experiências enquanto fazemos algo excelente, que é viajar.
Quem quiser juntar-se por favor envie-me um email, onde trocaremos contactos e informação.
Aos demais que não conseguírem, experimentem pela menos uma vez na vida fazer uma viagem de bicicleta, vale a pena.

Cumprimentos,
Miguel

8 Curtiram

Olá Miguel… Existe sim uma categoria, mas não deves ver pois ainda não és sócio MUBi.
Dessa forma terás acesso a outras áreas do fórum.

https://forum.mubi.pt/c/viagens

Ser sócio é grátis, só tens de te registrar como tal aqui:
https://mubi.pt/junte-se-a-nos/faca-se-socio/

Depois podes mudar este post para essa categoria.

Boa ideia e espero que corra bem essa micro-aventura. Boas pedaladas…

4 Curtiram

:frowning: tarde piaste, já fui recrutado pela namorada para ir passar esse fim de semana com a família :frowning: senão provavelmente juntava-me.

@Onecyclist, vi-te num domingo à noite a prender a bike perto da minha casa, reconheci a buzina :slight_smile: estive mesmo para te falar, mas estava de carro e tive de seguir :slight_smile:

Obrigado pelo esclarecimento Nuno, irei certamente registar-me.

2 Curtiram

Haha haverá uma próxima vez, mas obrigado pelo interesse mostrado.

Sim é verdade, foi para os lados de Campolide :stuck_out_tongue:

1 Curtiu