Vinte mil ciclistas contra o Salão do Automóvel de Frankfurt

Vinte mil ciclistas contra o Salão do Automóvel de Frankfurt

Manifestantes pediam o fim do uso do motor a combustão e a adoção de políticas radicais contra as mudanças climáticas

Enviar por E-mailEnviar por E-mail ImprimirImprimir

Fonte : AP/Mobilize Brasil | Autor : Marcos de Sousa/Mobilize Brasil | Postado em : 17 de setembro de 2019

Bicicletada contra veículos a combustão: entre 10 e 20 mil (créditos: Daniel Roland/AFP)

Bicicletada contra veículos a combustão: entre 10 e 20 mil

créditos : Daniel Roland/AFP

Entre 10 a 25 mil pessoas circulando em bicicletas ou a pé se manifestaram em Frankfurt, na Alemanha, para exigir mais ação contra as mudanças climáticas. O protesto começou com uma grande bicicletada que se dirigiu ao salão do automóvel da cidade alemã e bloqueou suas entradas exatamente no momento da abertura do evento ao público, no último sábado (14).

Entre as demandas dos manifestantes estava o fim do uso de motores a combustão, transporte neutro em termos de clima até 2035, a redução dos limites de velocidade nas vias alemãs e uma ação mais forte do governo alemão em relação às políticas climáticas.

Grupos ambientalistas dizem que a tendência para carros maiores e mais potentes, principalmente SUVs, está contribuindo para os ganhos de eficiência de combustível das últimas décadas.


Ativista do Greenpeace exibe cartaz “Assassino do Clima”

Na quinta-feira (12), quando o Salão Automóvel de Frankfurt foi inaugurado, os ativistas do Greenpeace exibiram grandes faixas com imagens dos modelos em exibição, qualificando-os como "assassinos do clima.

6 Curtiram