Why Cars Today Suck

Por acaso vi o vídeo há uns dias. Nunca tinha pensado muito no assunto, até porque não possuo um carro. Achei interessante a ideia de que cada vez os carros são mais inacessíveis em termos de reparações. Lembrei o outro dia que andava de bicicleta para o trabalho e a corrente saiu, descolocando a proteção da corrente e impedindo-me pedalar. Desesperei mas finalmente arranjei uma solução desmontando parcialmente a proteção. Consegui chegar ao trabalho sem muito atraso. Depois, na oficina, mostraram-me exatamente o que se tinha passado.
Fiquei a pensar, se isto me acontecesse com o carro era para esquecer. Nem contando com o reboque do seguro, não dava chegado a horas ao trabalho. As reparações cada vez mais especializadas tornam a posse de um carro cada vez mais inacessível. É só ver nos subredits de finanças pessoais dos EUA como a maior parte de questões são sobre como pagar a prestação de um carrão que já não conseguem pagar.
Acho que não conseguimos manter esta espiral em termos económicos. Não temos PIB para comprar carrões sem fim, com tecnologia que não precisamos.

4 Curtiram