World statistics of Car Costs

(João Almeida) #43

Na sequência do meu comentário anterior:

https://www.citymetric.com/skylines/urban-sprawl-costs-us-1trn-year-883

(Three) #44

Pois continua a viver na terra do Lá-lá-lá pois ficas bem! Até a porra dos cereais que comes em quase tudo o que é alimento foi cultivado com recurso a fertilizantes produzidos com energia proveniente do petróleo sem contar com a plantação, colheita transporte e processamento. Acorda para a realidade!

(José Miguel Ramos Modesto) #45

Vai-te instruir antes de falar, pah!!

(Aónio Eliphis) #46

Bem verdade. Não há correlação. Temos a Noruega que tem muito petróleo e que é rica, mas a Suécia não tendo também o é. Temos a Venezuela que tem a maior reserva de petróleo da América e é dos países mais pobres. O mesmo para Angola ou Nigéria no continente africano. E depois temos os países do Médio Oriente, uns com petróleo são ricos, outros sem petróleo, como Israel, também são. Das maiores potências do mundo, G7, julgo que nenhuma tem recursos petrolíferos abundantes. Excepção feita para a Rússia.

(João Almeida) #47

Quero ver a posição do PEV e do PAN.

(Nuro Carvalho) #48

de manhã ouvi a notícia e pensei o mesmo!! quero ver quem pensa “verde” o que tem a dizer
(disclaimer: tenho carro, uso combustíveis fósseis, preferia não usar, mas tento pelo menos diminuir o seu consumo)

(João Almeida) #49

Estive a ouvir parte da discussão na AR TV. Os Verdes de verde só têm o nome. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi único a falar bastante na sustentabilidade ambiental e dos transportes mas também tinha de se defender de alguma forma. O PAN do que eu vi não interviu, só se foi mais para o fim.

(João Almeida) #50

PAN votou a favor.

(José Miguel Ramos Modesto) #51

O PEV, como alguém um dia disse, é verde por fora e vermelho por dentro…

O PAN preocupa-se muito com questões ambientais… mas a acção estruturante passa mais pela defesa dos direitos dos animais. No que toca a questões mais paradigmáticas, como a do papel do carro enquanto núcleo da vida das pessoas e do desenho da sociedade, são ecologistas mais ao estilo do “que produtos usar para lavar o carro” ou “que aditivos se devem adicionar aos combustíveis para serem mais amigos do ambiente”. Não vai realmente muito além disto… porque ao fim ao cabo, combustíveis mais baratos, para muita gente do PAN significa maior facilidade em levar o cão a passear até ao jardim ou até à praia.

(João Almeida) #52

(Aónio Eliphis) #53

Já agora, há números para a perda de receita fiscal?

(João Almeida) #54

Pelos vistos dada a inconstitucionalidade do projeto do CDS, só poderá ser aplicada no Orçamento de Estado de 2019 e aí não se sabe qual será o preço dos combustíveis.

(João Almeida) #55

O lobby automóvel é fantástico.

(José Miguel Ramos Modesto) #56

Já se começa mesmo a ver que, à imagem do que aconteceu recentemente com os impostos sobre os combustíveis, as pessoas vão batalhar para que o governo volte a reduzir impostos sobre os automóveis…

(João Almeida) #57

“In 2012, the Canadian Automobile Association published perhaps the most comprehensive breakdown of the annual expense of a motor vehicle. Including depreciation, insurance, fuel, maintenance, financing, parking, and registration. The average motor vehicle costs a whopping $10,452 to own and operate each year. Offload that liability and spend a fraction of it on car sharing and rentals, and you’re suddenly looking at a significant amount of economic savings, year in and year out.”

(João Almeida) #58

E o link para o estudo: http://pricetags.ca/2013/01/23/2012-car-ownership-busts-the-10000-bar/

(Aónio Eliphis) #59

Os carros são sorvedouros de dinheiro. Há casos que rende mais andar de táxi para todo o lado!

(Three) #60

É verdade mas óbviamente será uma opção pessoal. Tenho muitas coisas em casa que estão desligadas 95% do tempo e nem me preocupo com o seu valor de mercado pois nunca as irei vender, mas isso não é argumento para não as ter, é uma opção pessoal. Essa mania de querer rentabilizar a propriedade privada cheira a marxismo.

(Pedro Sanches) #61

Exato. Em casa.

(Three) #62

Casa inclui garagem …