1º Encontro Nacional de Grupos Promotores da Mobilidade Urbana em bicicleta

Aveiro › 20 de Fevereiro (sábado) › 10h – 18h
Local: Casa da Comunidade Sustentável de Aveiro

Programa:
10:00 Início, boas vindas e definição dos objectivos e do programa
10:15 Apresentações (grupos)
11:30 Pausa
11:45 Apresentações (grupos)
13:00 Almoço

15:00 Dinâmica de grupo
16:00 Registo de ideias entre os vários grupos
17:00 Debate e definição de Próximos passos
17:50 Conclusões
18:00 Fecho

INSCRIÇÃO: http://goo.gl/forms/G7NqeQzI9k
(para reservar almoço, faça a inscrição até 14 Fev.)

Para esclarecimento de qualquer dúvida por favor utilizem o email [email protected]://ciclaveiro.pt/engpmub

6 Curtiram

@Joana_Ivonia, a minha ideia era usar isto como um pretexto e aproveitamento para fazer uma S24O em Aveiro (usando o comboio para fazer Lisboa-Aveiro, claro) - assim ficava já com Fevereiro do My Year of Microadventure tratado. :slight_smile: Na zona de influência da estação (tipo, acessível de bicicleta em 30-60 min), sabes dizer-me se há alguma zona natural interessante para pernoitar em modo ‘bivacar’ de 6ª para sábado? PM, please. :slight_smile:

@anabananasplit ora bem deixa ver se te consigo ajudar. Da estação para a casa da Sustentabilidade é perfeitamente possível vir a pé ou de bicicleta, por isso esse ponto é fácil! Quanto a pernoitar, bem com as características que me pedes, quase que te sugeria as salinas, um passeio por ali ( aqui bem ao ladinho) é …uma pausa que vale por dias, mas no meio da Ria não sei bem como é que se pode pernoitar. Em alternativa, se quiseres temos um quarto disponível ( cedido em troca de uma boa conversa sobre estes temas) e um pequeno jardim bem no centro da cidade que também se preferires podes usar, fica à vontade! :wink:

Olá Joana. Eu irei de combóio e volto no próprio dia, com bicla dobrável, se for caso disso. Onde fica a casa da sustentabilidade? Obrigado :relaxed:

@Joana_Ivonia os parques de campismo da Costa Nova, de S. jacinto ou da Gafanha, são opções de pernoita? Isto é; estão abertos nesta época?

@fernandomagalhes, tens no fundo da página um mapa com o percurso de bicicleta desde a Estação: http://ciclaveiro.pt/engpmub

@anabananasplit, uma hipótese fixe é saires do comboio em Estarreja, e fazeres Estarreja - Murtosa - S. Jacinto, mas são 1.5h-2h de bicicleta (da Murtosa a S. Jacinto é mt fixe sempre ao lado da Ria).
E de manhã apanhares o ferry para o Forte da Barra (Gafanha da Nazaré) e daí de bicicleta até Aveiro. Incluindo o ferry deverão ser 45min-1h.
Perto de S. Jacinto há 2 ou 3 parques de campismo, mas não sei se algum estará aberto nesta época.

1 Curtiu

Obrigada pela dica, @Rui, mas não dá tempo, e além disso já fiz parte disso de bicicleta no verão passado. :slight_smile:

Queria aceitar a simpática oferta da @Joana_Ivonia, mas não consegui feedback dela à mensagem privada que lhe enviei por aqui e depois pelo Facebook. Será que lhe consegues dar um ‘nudge’ por mim? Preciso de saber se sempre é uma opção ou se devo preparar alternativas!

Obrigada!

Enviei-lhe uma mensagem.
Não sei se ela vai ver agora. Se não te disser nada agora ou amanhã de manhã, diz-me q eu ligo-lhe.

1 Curtiu

Sim claro que sim Ana! desculpa mas não vi mensagem! Quando chegas? Podes-me enviar email [email protected] ou ligar 916689003 com o que tens planeado para combinarmos tudo!

1 Curtiu