2019 OYO - Bicicleta eléctrica sem corrente de transmissão hidráulica

Queria pôr no tópico das Bicicletas eléctricas, mas não me está a deixar.

http://get.chainfreebike.com/

https://www.chainfreebike.com

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Estou curioso para ver a evolução disso.
Não tenho grandes dúvidas que Livrarmo-nos da corrente é o caminho.

Originalmente a transmissão da bicicleta era em veio.

E há uns tempos (Julho de 2018) vi alguém a apostar no veio:

https://cyclingtips.com/2018/07/ceramicspeed-driven-drivetrain/

Na altura, o sistema de alternar entre mudanças ainda não existia.

E desconfiei que quando existir vai ter de ser electrónico, dado que o câmbio terá de acontecer em pontos muito precisos e específicos. Apesar de eu ver com bons olhos o facto de ser um veio, acrescentar electrónica numa bicicleta é na minha opinião o maior entrave, porque vai aumentar o preço; e estar no meio do deserto dependente de electrónica para mudar de mudança não me parece muito apelativo aos utilizadores.
Aliás os sistemas de câmbio electrónicos para corrente já existem e ainda não vi nenhuma bicicleta ao vivo que os use!

Passado uns tempos: A minha suspeita confirmou-se: o sistema de mudanças do veio de transmissão CeramicSpeed DrivEn é electrónico.

Prevejo que vá ser um fiasco ao nível comercial.

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Podiam fazer com um gerador no quadro a alimentar motores elétricos nas rodas! :rofl:

Sistemas de câmbio eletrónicos são correntes em bicicletas de estrada.
… em quem investe claro. E funcionam muito bem.

Vamos ver quanto ao suprimir a corrente e passar, por ex, para eixo.
Eu acredito que é preciso haver um passo tecnológico que traga uma solução economicamente competitiva. A solução da ceramicspeed é muita fruta.
Será esta? Vamos ver.

Não acredito. Conheço muito ciclista e muita bicicleta, ainda não vi ao vivo nenhuma bicicleta com mudanças electrónicas. A quota de mercado ainda não é e

A corrente, mesmo com todos os seus defeitos, para mim ainda é o melhor sistema. O


, um viajante mundial de bicicleta, que tem o

https://www.cyclingabout.com

, um website sempre com grandes conteúdos sobre bicicletas, tem uma opinião contrária e prefere correias

, o que eu discordo.

Está aqui a campanha de crowdfunding da OYO no Indiegogo:

Sergio, as bicicletas com mudanças eletrónicas são correntes em bicicletas de estrada. E funcionam muito bem.
Se conheceres pessoas desse meio, verás que há muito quem tenha.
Só não há por cá mais porque o preço não está propriamente adequado às nossas carteiras :slight_smile:

A quase totalidade das pessoas que conheço em Lisboa tem bicicletas de estrada. Até hoje vi ZERO com mudanças electrónicas.

Okay… :zipper_mouth_face:
Falava do Shimano Di2, imagino que seja isso que falávamos.
Quem usa adora aquilo.

Mais uma bicicleta sem corrente, agora em veio de transmissão:

Será vantajoso? Até hoje penso que ao vivo, só vi uma em veio.

Are Chainless Shaft Drive Bicycles a GENIUS or TERRIBLE Idea?

https://www.youtube.com/watch?v=eimLIkJaNFM

https://www.youtube.com/watch?v=eimLIkJaNFM

Eu acho que o salto para a correia já resolve a maioria dos problemas, transmissões de veio ainda são caras, mais ainda que as correias…

De qualquer forma a corrente em cidade não traz grande problema, a minha bike de estrada fez com a corrente original >20k km, acham que é um problema com esta duração?

Uma forma de aumentar drasticamente a durabilidade e funcionamento da transmissão, é gastar 10€ na maquininha de lavar a corrente, e fazer isso 1x semana, demoro 3 minutos a lavar a corrente e lubrificar novamente, a bike parece nova após isso.

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Já estavam a fazer isso no PodBike: https://www.podbike.com/ que é um projecto que já tem muitos anos, não é propriamente uma novidade recente.

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