466 bicicletas em 2h em Lisboa

Eu e o Zé Nuno estivemos a contar bicicletas no cruzamento da Duque de Avila com a República. Foram 466 bicicletas entre as 8h30 e as 10h30!

Há um ano, a Rosa Félix tinha contado 176 no mesmo período:

41% das bicicletas eram giras.

28 Curtiram

466 bicicletes é muita biciclete!! :slight_smile:

2 Curtiram

Houve um bloco de 15 minutos onde foram contadas 87!

4 Curtiram

é a “hora de ponta”!!

1 Curtiu

Excelente serviço público!! Obrigado pela contagem.

6 Curtiram

Parabéns, Lisboa! Puxem pelo resto das cidades, que isto aqui no Porto está mau…

8 Curtiram

em resposta no video já previ 1000 para a mesma altura em 2019, quem dá mais? :smiley:

3 Curtiram

Excelente!

Acho que será uma boa estimativa… Uma milena em 2019, concordo!

Boa cena :wink: manter essa contagem todos os anos neste mesmo dia de Fevereiro (ainda por cima no inverno, para o PSD Lisboa continuar a dizer que nem 5 Bicicletas usam as Ciclovias de Lisboa) :rofl:

Acho que vai passar as 1500 em 2019 :slightly_smiling_face: com as oFo, as Obike mais as Gira a bombar em toda a cidade :call_me_hand:

3 Curtiram

= -466 carros!!!

3 Curtiram

466 são muitas bicicletas e 41% de giras é muito bom.

Para 2019 a minha aposta é: se chover 600, se for um dia de sol 1400. :muscle:

3 Curtiram

Muito provavelmente não são 466 carros a menos. Serão mais tipo 66 carros a menos, e 400 viagens a pé e de transporte público a menos.

8 Curtiram

Pois. Conheço gente que deixou de andar de metro e passou a usar bicicleta própria ou às Giras.

A propósito: http://www.cenasapedal.com/2018/02/25/aumento-de-268-do-trafego-de-bicicletas-em-1-ano/

3 Curtiram

Não sou tão pessimista :slight_smile:
Por acaso estava a ver dados do meu inquérito que 445 ciclistas preencheram até agora, e o modo de transporte que reduziram foi:
1º - Transportes públicos (43%)
2º - Automóvel ou motociclo (38%)
3º - A pé (17%)


Vale o que vale, não são as mesmas pessoas, e os dados são apenas indicadores. Mas os que reduziram o automóvel não são assim tão poucos :wink:

14 Curtiram

= -466 (possíveis) carros!
:wink:

2 Curtiram

eles de certeza que não a usam… Ainda não vi nenhum dos iluminados do dito video a bicicletar. (cantar de galo da boca para fora qualquer trouxa o faz, eles simplesmente se adiantaram…)

1 Curtiu

Se assim for, óptimo! Mas gostaria que houvesse dados mais abrangentes para tirar conclusões.

1 Curtiu

@anabananasplit já andei a pesquisar se há alguma forma DIY de fazer um bicycle counter, mas não encontrei nada de relevante. Houve em tempos um tipo que se propôs a fazer um, mas acabou por não avançar. :frowning:
Não me parece um projecto difícil, mas ainda não tive tempo de me debruçar nisso.

3 Curtiram