A Câmara do Porto acabou com uma das poucas ciclovias da cidade (apesar de ser das mais usadas) sem que ninguém desse por ela

Partilho convosco a resposta da Câmara do Porto ao meu pedido de manutenção da ciclovia junto ao Castelo do Queijo. A resposta confirma que a CMP acabou com uma das poucas ciclovias da cidade (também das mais usadas) e que por isso é ilegal andar de bicicleta naquele percurso. Ao contrário da Câmara de Gaia que de forma assumida retirou uma ciclovia à frente de toda a gente, a CMP tenta fazê-lo sem que ninguém dê por ela…
Pareceu-me útil a mobilização da MUBI e de outras organizações contra o fim da ciclovia da Av. da Republica em Gaia. Poderia ser também útil fazer o mesmo sobre a ciclovia do Castelo do Queijo

6 Curtiram

Concordo completamente, talvez a MUBi possa esclarecer oficialmente o estatuto da ciclovia com a CMP.

3 Curtiram

Talvez… Porque pela resposta da CMP uma pessoa de bicicleta naquele percurso arrisca ser multada. Um ciclista de idade superior a 10 anos é obrigada a ir pelo viaduto que é uma autentica autoestrada com carros a altíssima velocidade.

2 Curtiram

Bem vindo @lrad00,

Obrigado pela tua intervenção e denuncia à CMP.
Realmente essa resposta que te deram é descabida, pois a própria CMP inclui esse troço na sua rede de ciclovias (aqui). Talvez possas responder com esta referencia.

Na secção local do Porto estamos a preparar um conjunto de pequenas sugestões de melhoria da rede, que possam ser realizadas de forma rápida e melhorem a experiencia dos utilizadores. Acho que este é um bom exemplo disso, vou incluir para depois apresentarmos à CMP.

6 Curtiram

Obrigado, @Duarte_Brandao

Foi precisamente uma imagem dessa rede de ciclovias do site cmp que acompanhou a minha participação de ocorrência. Infelizmente foi ignorada pelos serviços.

Esperemos que as sugestões da MUBI contribuam para alterar as prioridades da cmp que nos últimos tempos têm sido dirigidas para a promoção da utilização massiva do automóvel individual.

3 Curtiram