A mobilidade em Bicicleta em Braga

Em Braga havia uma estratégia para a mobilidade Ciclável. Aparentava ter deixado de haver. Por isso, e por não termos obtido resposta a um pedido de reunião com o Presidente da Câmara, a Braga Ciclável fez uma conferência de imprensa ontem.

O comunicado tornado público em conferência de imprensa no dia 16 de maio de 2019 às 18:30 horas na Avenida Padre Júlio Fragata.

Podem ver em vídeo aqui:

5 Curtiram

Muito bom o comunicado e esta iniciativa da Braga Ciclável :+1:

5 Curtiram

Perante a falta de resposta a um pedido de reunião, uma aparente falta de estratégia para a mobilidade ativa (que se confirma nas declarações do presidente ao JN) e um desinvestimento nos projetos da rede Ciclavel para se investir em estradas para carros, restava-nos falar em público e garantir que a nossa posição era salvaguardada.

5 Curtiram

Já podem usar esta ferramenta para terem informação para pressionar quem de direito:

https://forum.mubi.pt/t/mapas-das-urbes-ciclaveis/6500

@Mario_Meireles

O indicador onde Braga mais destaca pela negativa é no uso do automóvel. A cidade lidera o ranking, com 70% dos inquiridos a revelaram que utilizam diariamente a viatura própria. Na opinião do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio (PSD), o número, embora possa estar “condicionado pela pandemia”, traduz um “desafio muito particular do ponto de vista das soluções de mobilidade”, apontando que é necessário “trabalhar colectivamente para tentar resolver a situação”.

2 Curtiram

A culpa é da pandemia. Não é por causa das Avenidas com 6 vias de trânsito e nos cruzamentos com túneis e viadutos, onde se circula a velocidade de auto-estrada…

É da Pandemia e, como ouvi ontem, “das pessoas, que não querem mudar os hábitos! Respondem que querem, sabem que têm que o fazer, mas na hora de mudar, não mudam.”

Afff.

4 Curtiram