A queixa para estacionamento ilegal já está em app no Google Store :)

@Nuro_Carvalho @Herculano_Rebordao @CGM @BPereira @jmpa
parece-vos correcto esta abordagem?

2 Curtiram

Acho que sim. É uma boa ideia. Ainda não testei convenientemente.

2 Curtiram

Mas não aparece o criador da denúncia, certo?

1 Curtiu

Não, essa info é totalmente anónima, nem sequer se recolhem esses dados. Esses dados ficam apenas no telemóvel do denunciante.

1 Curtiu

Mas é permitido ter assim as matrículas expostas?

1 Curtiu

Tudo indica que sim

3 Curtiram

Isto é uma evolução desta app?

Não, ao contrário :slight_smile:

essa app foi a adaptação do código desta app, mas para iOS. Como o código é livre e aberto houve alguém que pegou no código e compilou para iOS.

2 Curtiram

Desculpa o meu português… Era isso que queria questionar, se a do ios era uma evolução da vossa versão de Android. Esclarecido!

1 Curtiu

Correcto. Estamos a pensar agora fazer uma mapa online com as ocorrências acessível em qq browser. Que te parece?

3 Curtiram

A APP para denúncia de estacionamento a partir da versão 2.7.0 já usa o Open Street Maps e não o Google Maps (o OSM não guarda os vossos dados, é completamente gratuito e open source). Pode haver todavia apenas alguns erros ou omissões na deteção do número de porta, visto que o Google tem um trabalho muito mais exaustivo neste tópico.

Uma versão iOS está também mesmo prestes a sair, graças às excelentes contribuições valiosas de um programador voluntário de Bragança (não tenho mac e para testar em iOS é preciso um mac)

Podem sff testar a APP a partir da v. 2.7.0 que usa o Open Street Maps para ver se funciona bem nos vossos locais, assim como o Mapa no menu principal?

@MarioJAlves @Nuro_Carvalho @Herculano_Rebordao @JoaoBernardino @BPereira

agradecidos

5 Curtiram

Não te esqueças de mencionar na política de privacidade os dados recolhidos.

O Open Street Maps não recolhe dados. E a App não recolhe quaisquer dados pessoais dos utilizadores, apenas das denúncias. Está lá a política de privacidade acessível no menu.

5 Curtiram
1 Curtiu

Olá.

Já alguém conseguiu enviar uma denúncia gerada pela APP para a Polícia Municipal do Porto?
Que resposta obtiveram?

A mim responderam-me que teria de efetuar uma marcação no gabinete do munícipe para formalizar a denúncia e não aceitam o documento gerado pela app e assinado com a chave móvel digital.

1 Curtiu

@Duarte_Brandao enviei-te PM a propósito

1 Curtiu

em iOS

3 Curtiram

Aconteceu-me o mesmo. Pedem sempre que vás presencialmente confirmar. Apelei ao provedor do munícipe, falando da chave móvel digital. Não tive sucesso.

Ainda não voltei a tentar, mas se o fizesse tentaria antes endereçar à PSP. Depois diz-nos como correu.

2 Curtiram

@filipemarques e @Duarte_Brandao

Citaram o artigo do Código da Estrada da última revisão?

@filipemarques reforça o teu pedido citando este artigo

Citem o artigo 169.º-A

Artigo 169.º-A
Forma dos atos processuais
1 - Os atos processuais podem ser praticados em suporte informático com aposição de assinatura digital qualificada, nomeadamente através do Cartão de Cidadão e da Chave Móvel Digital, podendo ser utilizado o Sistema de Certificação de Atributos Profissionais.
2 - Os atos processuais e documentos assinados nos termos do número anterior substituem e dispensam para quaisquer efeitos a assinatura autografa no processo em suporte de papel.

2 Curtiram

ISSO É ILEGAL de acordo com o artigo 169.º-A do Código da Estrada. A lei é clara. A polícia serve para cumprir a lei, não para a interpretar a seu bel prazer, para isso existem os tribunais.

3 Curtiram