A Spinlister vai encerrar

este tópico está a ficar :poop::poop::poop: :rofl:

1 Curtiu

Objectivo THREE conseguido :stuck_out_tongue:

3 Curtiram

Eu tive boa nota a física, pá! E não disse que no plano horizontal não necessitas de pedalar. Queres que faça um desenho e te explique as forças envolvidas no momento? Sabes o que significa atrito estático e cinético? Sabes o que significa momento de uma força?

Tens um recurso como o google que te ajudará.

Quanto ao teu raciocínio de quem comer carne produzir CO2, está correcto. E está errado.
Vamos por partes:

Imagina que eu como carnes brancas (que corresponde à verdade). A produção de carnes de aves não tem tanto impacto nos gases de efeitos de estufa, dependendo da TUA escolha. A minha é: Sábado de manhã vou ao mercado de Braga e pago por um frango do campo que foi criado por um produtor que não quer dar farelos ou outros cereais de engorda ao animal. Este frango, produz a sua quota de CO2, não necessita de cereais (que têm a sua emissão por ser usada maquinaria pesada). Logo, a minha escolha é mais “verde” ou “ecológica”. O mesmo faço com os vegetais e grande parte da fruta.

Eu percebi o teu gráfico desde o início, mas nem tem por onde se lhe pegue, pois estás a pegar em 2 transformações de energias que têm relação energética mas produzem diferentes resultados no ambiente. E tu demonstras que um ciclista a 15 mph gasta cerca 1/4 da energia que um carro cheio a 30 mph.
Mas não podes generalizar a obtenção de energia pois isso depende das escolhas de cada um, afirmar ainda que os vegetarianos emitem mais metano… estás a entrar num campo que nem conheces…

Devias antes estudar a Lei da Conservação da Energia em Ciclos Termodinâmicos.
Devias também relembrar a 1ª lei da termodinâmica: Num sistema sem reacções nucleares, não existe criação ou destruição de energia, apenas transformação da sua forma.

O Gráfico explicita “Energia gasta por Km percorrido em diferentes meios de locomoção” e isso contempla todos os ganhos e perdas associadas. O que o gráfico não mostra é a distância máxima por etapa, ou seja, quantos Km consegues fazer de uma vez e o tempo necessário para o realizar e isso tem tanta ou mais importância do que simplesmente o custo da deslocação em si. Não me interessa que um percurso tenha um custo 10 vezes inferior se demorar 5 vezes mais tempo. é exactamente esta relação que leva a que por exemplo quase todos desprezem as ligações por barco em detrimento das ligações aéreas.

Põe lá um gráfico de jeito. Esse não explica nada, nem é objectivo

Já que és assim tão ilmuminado, explica a todo os presentes qual a eficácia dos diferentes meios de transporte num percurso de 20 km!

Vamos lá colocar as variáveis:

Peso do condutor/ciclista: 65 Kg
trabalho aplicado (medida real) no percurso: 410 KJ
Peso da bicicleta: 13 kg
Peso do carro: 1080 kg
Consumo cidade: 7,4l/100km
Combustível: GPL

Vamos assumir que não existe coeficientes de atrito. Parte do percurso de bicicleta é feito em ciclovia, mas com equivalência em estrada. No percurso, existem 9 sinais luminosos, 3 feitos de bicicleta. Vamos também deixar os cruzamentos de fora em ambos os casos (que se sabe ser penalizador para colocar o veículo mais pesado em marcha).

Qual, então, o veículo mais eficaz?

Ajuda: é a bicicleta.

Miguel, não percebes nada disto.

Pelo nosso amigo THREE, o condutor do carro, não come e não cag*a, e
o carro dele é EURO 6, foi produzido a ar, e anda a oxigénio puro e
cristalino.

Já as nossas bicicletas, foram feitas a ferro forjado, na idade média, e
fundidas a carvão :wink: estamos sempre a peida*r, mais ou menos uma bufa
por pedalada, e só comemos vegetais, que consumiram muito mais recursos do
planeta do que o bacon do macdonalds onde ele vai.

Estás a falar com uma “parede”… mas estou a achar piada :wink:

1 Curtiu

Se eu disser que cozo as minhas leguminosas com um pedaço de alga kombu, ajuda às contas das emissões?

2 Curtiram

Eu sei que ele anda cá a trollar. Só queria que ele puxasse pela iluminada cabeça e chegasse à conclusão que a bicicleta ultrapassa todos os outros meios em eficácia. Comer carne ou legumes e usar isso como resposta ou justificação para emissões de CO2, não está ao nível dos idiotas nem cientistas.

O ciclista vai consumir alimentos e a gasolina para locomover a lata de uma tonelada vem donde? Tens noção quanta energia é preciso queimar (emissões) para extrair, refinar e produzir um barril de petróleo?

1 Curtiu

Onde isto já chegou… neste tópico vamos ainda é acabar por descobrir que, feitas as contas, o automóvel é afinal mais amigo do ambiente que a bicicleta! :laughing:

2 Curtiram
  • Em rigor, um barril de petroleo é um produto não refinado extraído directamente do poço.
  • Lata é aquilo que tens em demasia.
  • Os alimentos consumidos pelo ciclista são produzidos, transportados e acondicionados/processados com maquinaria movida com subprodutos do petróleo assim como a produção dos fertilizantes necessários ao seu cultivo se forem vegetais. Pela 1ª lei da termodinâmica, um ciclista vai consumir obrigatoriamente mais alimentos que um indivíduo sentado num automóvel.
  • Existe uma distância máxima praticável para ser percorrida de bicicleta por cidadãos comuns não atletas, que ronda os 10 km dependendo dos declives
  • A rotatividade laboral actualmente exigida, o mercado de arrendamento exíguo e caro e as localizações caras e sem TPs onde as empresas se instalam levam a que seja normal ter de percorrer 100 Km por dia de automóvel. Se é um exagero, pode ser mas significa a diferença entre ter emprego ou simplesmente ficar desempregado e ter de viver nas ruas.

:joy: :thinking: Não me lembro nada de ter tirado esta conclusão na cadeira de Química. E, se não estou em erro, fi-la com 17 valores. Mas também já lá vão uns anos… deve ter sido numa teórica das 8h da manhã.

2 Curtiram

@Three os utilizadores de bicicleta pesam em média menos 4 kg que os condutores de automóvel.

3 Curtiram

Caro @Miguel_Araujo, este tido de linguagem não é admissível no Fórum.

2 Curtiram

Caro @Three, este tipo de linguagem não é admissível no Fórum.

2 Curtiram

Lamento, este tipo tira-me do sério. Não volta a acontecer.

3 Curtiram

O objetivo de qualquer trol :slight_smile:

Não me respondeste mas refaço as perguntas:

  • Quanta energia é necessária para obter um barril de petróleo?
  • E um litro de gasolina?
  • Achas mesmo que por km é menos energia daquela que é gasta para locomover um ciclista, já incluindo a produção alimentar?
2 Curtiram

Eu nos dias em que vou de bicicleta para o trabalho como mais, tipo… uma banana :laughing: e é quando a levo loool. E não passo fome…
Se calhar o que eu emitiria caso fosse de carro era inferior à pecada ecológica do acto de comer a banana… not…