Notícia surreal a caracterizar as bicicletas e os ciclistas como um perigo para a saúde pública.
Incrível como nem sequer mencionam a causa das fatalidades… que tristeza de notícia.
E esta frase quer dizer o quê?
A larga maioria dos acidentes resultou de colisão e ocorreram sobretudo em vias no interior das cidades nas estradas nacionais.
É vergonhoso, dá a entender que as bicicletas atropelaram e mataram 21 pessoas.
Vinha no carro e ouvi isto nesta mesma rádio:
Sem comentários.
Está visto que a Renascença não gosta de bicicletas…
Quantas mortes houve onde automóveis não estivessem envolvidos?
Sobre este assunto.
Media coverage of cycling deaths consistently suggests that the deaths are acceptable and the victims were at fault, a new study shows.
University of South Florida researchers Julie Bond and Erin Sheffels used a scientific technique called “critical discourse analysis” in their review of 189 news reports of 94 bicycling deaths in Hillsborough County, Florida, between 2009 and 2018 — and discovered substantial bias.
The articles, Sheffels said, “reflect an assumption that responsibility for safety lies on the bicyclist.”
Basicamente apareceram umas coisas muito perigosas a utilizar o espaço público.
Tão perigosas, que foi necessário criar restrições para todos os outros utilizadores do espaço público.
Agora quando um desses utilizadores falha em cumprir essas restrições, é aleijado por uma dessas coisas perigosas, e ainda é considerado culpado!
A famosa culpabilização da vítima.
Não posso falar sobre Lisboa pois pouco circulo por lá. Mas em Almada, cidade onde praticamente não existem vias cicláveis, infelizmente muitas vezes vejo ciclistas a circular no passeio. Eu opto por circular como deve ser, mas compreendo estes ciclistas preocupados com a falta de segurança no asfalto.