API para a APP denúncia de estacionamento

Para quem quiser usar livremente, a APP Denúncia de estacionamento já tem uma API pública e livre, sem qq custo, aqui um exemplo:

https://api.denuncia-estacionamento.app/penalties/na_passadeira

os código podem ser vistos aqui:

6 Curtiram

documentação: API | APP Denúncia de Estacionamento

1 Curtiu

Fiz um mapazito para visualizar os dados dessa API: Mapa — Denúncias de Estacionamento

5 Curtiram

muito obrigado :slight_smile:

Aqui está outro que parece mais interessante: Illegal Parking in Portugal / Estacionamento Ilegal em Portugal

3 Curtiram

Aproveito este tópico para deixar umas sugestões de melhoria para a app.
Estou a referir-me à versão para iOS. Android não testei.

• O texto gerado tem alguns erros ortográficos que devem ser corrigidos.
  • Devia dar para no mesmo documento poder facilmente denunciar vários carros estacionados ilegalmente.
  • Devia dar para quando estamos a adicionar fotos poder seleccionar logo várias de uma vez da galeria do telefone.

Aqui à porta de minha casa estavam 12 em frente ao mesmo numero de porta. Fazer 12x o mesmo procedimento e preencher os mesmos dados é muito moroso e chato. A minha sugestão é que o texto passe para o seguinte:

No passado dia XX de XXX de XXX pelas XX:XX, na Rua XXX, aproximadamente junto à porta com o número XXX, as viaturas
cujas matrículas se encontram nas fotos em anexo encontravam-se estacionadas sobre uma zona exclusivamente pedonal, em violação da
alínea f) do n.o 1 do art.o 49.o do Código da Estrada.
Pode-se comprovar esta situação através das fotografias anexas à presente mensagem eletrónica.

De resto a app funciona bastante bem. Obrigado.

Sugiro que envies essas sugestões ao autor da app pela página do projeto GitHub - jfoclpf/form-for-parking-violation: APP para submissão de queixa de estacionamento ilegal · GitHub ou diretamente por email.

3 Curtiram

Olá malta,

Qual é a sua opinão sobre https://imbecis.app/ ?

Tentei usar denuncia-estacionamento más ainda não tenho assinatura digital na chave movel digital, e acho que para usar imbecis.app só é necessário enviar uma foto e também podem ajudar com a classificação.