APP estacionamento ilegal v 1.5.8

@acarvalho, tens iOS? Qual o sistema operativo do teu smartphone?

O meu é uma língua morta mas que ainda funciona: Windows 10 Mobile.
Tem data de morte anunciada para 31 de Dezembro deste ano. Até lá serve na perfeição.

Não aparece a infração nem a autoridade (estou a usar o site no telemóvel).

Posso tentar fazer build para Windows 10. O Apache Cordova permite fazer builds em várias plataformas. Caso queiras.

Para Windows 10 mobile não valerá a pena porque devemos ser tão poucos que não justifica o teu investimento (tempo).

Para windows 10 (PC ou tablet), talvez, embora nesse caso use sem problemas a versão website.

A app permite alguma função ou apresentação que o site não o faça?

A app no telemóvel tem a vantagem de poder ser quase imediata.

1 Curtiu

não conheço a versão mobile a que te referes, mas a app permite por exemplo colocar a rua automaticamente pela via do GPS. Além disso guarda dos teus dados pessoas quando queres fazer diversas ocorrências

Boa tarde,

Algum feedback da app (android 9):

  • ao mudar de aplicação, por exemplo, para ver a morada exacta da infração, os dados desaparece. Tive de preencher umas 3 vezes.
  • sugiro tirar as coordenadas da foto que foi carregada (e daí, gerar o endereço)(difícil)
  • depois de assinar o PDF (grandes voltas com a CMD, mesmo depois de a ter activado há uns meses), não sei o que fazer pois ao retornar à App está em branco (problema de cima). Faltará a lista de endereços email para enviar a denúncia manualmente?

De resto, acho óptima iniciativa! Estão de parabéns!

B

2 Curtiram

Antes de mais, obrigado pelo retorno.
Podes confirmar a versão da app que estás a usar? É que não consigo replicar essas situações. Aqui quando saio da app e volto os dados não se perdem. E depois de assinar o pdf e voltares à app, a app de email deve abrir-se imediatamente com a mensagem a enviar. E também tenho Android 9.

Não consegui psra Windows pois não tenho Windows, mas gerei uma versão web. Podes experimentar

https://denuncia.passeiolivre.org

Ainda está em faze de testes

2 Curtiram

Essa versão de testes está a dar erros :confused:

1 Curtiu

Caro,

Hoje apanhei outro na mesma situação, e funcionou!
Deve ter sido de não ter a CMD configurada.
Mesmo assim ocorreu uma vez que mudei de App para a Gallery para ver a matricula, data e hora e voltando não aparecia a foto já submetida.
Ultima versão do Google play, 2.1.0.

Há um passo na assinatura digital que pergunta se a quero visível. Suponho que não é necessário, mas esclarecer a necessidade desse passo seria bom.

B.

3 Curtiram

Obrigado pelo retorno.

Houve uma melhoria na 2.1.0 e por isso deve ter funcionado melhor agora. O Google play faz normalmente atualizações automáticas.

Em relação à assinatura ser visível, recomendo que sim, pois duvido que todas as polícias tenham formas digitais de verificação da assinatura.

1 Curtiu

Obrigado Nuro
Vou verificar

@Nuro_Carvalho podes sff confirmar agora?

@Aonio_Lourenco, já consigo ver no site. Irei experimentar nos próximos dias (não será difícil encontrar exemplos)

2 Curtiram

Obrigado, atenção que isto é uma versão de testes que tenta simular o comportamento de uma app no telemóvel. Acho por exemplo, que ainda não consegue simular a câmara, mas já testei o gps/localização e funciona. Acho que também não sei se app de email funciona, mas posso testar

1 Curtiu

parece estar a funcionar!

2 Curtiram

Alguém tem algum retorno com chave móvel digital?

A APP já teve mais de dez mil downloads, nada mau

image

Último retorno

A App é fantástica e permite fazer denúncias de forma rápida. Deixava a sugestão para permitir fazer denúncias múltiplas. Muitas vezes há vários carros, uns ao lado dos outros, em situação irregular. Poderiam permitir, no próprio texto gerado, denunciar vários carros. Recebi resposta da PM de Lisboa em relação ao descrito em cima: “Na sequência das denúncias efectuadas a esta Polícia as mesmas já foram processadas, no entanto em situações futuras, as fotografias enviadas no processo devem conter as seguintes características, uma fotografia panorâmica (mais afastada para permitir ver o local e o veículo em infração) e outra de detalhe (em que seja possível ver com clareza a matrícula do veículo infractor).” Poderiam fazer alteração à app para anexar 2 fotos à denúncia.

Também posso denunciar ciclistas a circular em passeios e a atravessar passadeiras montados?

Podes e deves se forem maiores de idade, desde que depois, não lhes faças razias na estrada, para lhes “assustares” e que eles não podem andar na via pública…

5 Curtiram