Aprender a pedalar vai fazer parte do currículo escolar

é agora que o pessoal mais velho vai parar de mandar vir por não tirarmos a licença na câmara municipal

3 Curtiram

Esta é daquelas decisões idiotas tal como classificar a aptidão física para acesso à universidade. É mesmo à Americana, se não és bom desportista não podes tirar curso superior.

A minha crítica vai para a inclusão no currículo, o que inclui um classificação, e classificar aptidões físicas é discriminatório. Sabemos que existem crianças e adultos que não têm aptidão para se equilibrarem sobre duas rodas por mais que se tente e tal não é nenhuma patologia. No entanto serão classificados por isso, a meu ver, estúpidamente !

Assim, como se falar mal português, não poderei ser um bom médico, e se for mau em fisico quimica, não posso tirar informatica? etc, etc, etc.

Por algum motivo as especificas, para a universidade, pesam mais que as restantes disciplinas que não têm nada a ver com os cursos.

Não mistures alhos com bugalhos!!!

1 Curtiu

também não considero que este tipo de disciplinas devam contar para média, mas parece-me uma boa medida, mesmo que mais tarde não se desloquem de bicicleta mas sim de carro.

Btw a Holanda não tinha algo do género? Alguém me pode confirmar?

Haja condições para se aprender e incentivar o uso : se não houver as ciclovias prometidas, não passa de boas intenções sem meios.

1 Curtiu

Definitivamente não podes e no entanto tens médicos estrangeiros no SNS que pouco Português falam! Podes ser um bom médico mas se não comunicares com o doente de nada serve!

Evidentemente que não, como podes calcular fluxos térmicos no hardware se não souberes física?

Quase todas as restantes disciplinas têm algo a ver com os cursos, excepto educação física, onde se pretende classificar capacidades inatas e isso é discriminatório.

Qual utilidade para uma dissertação em física nuclear da tua capacidade de saltar à corda ou de correr os 100 m em menos de 20 segundos ?

Pede antes aos legisladores para não misturarem coisas completamente disjuntas e incompatíveis !

Qualquer dia incluem no currículo as regras para usar talheres à mesa, procedimentos para tomar banho, como cortar as unhas, etc… Medidas para formatar a geração seguinte típicas da Mocidade Portuguesa ou da Juventude Hitleriana!